CFMV recebe Missão da OIE

O Conselho Federal de Medicina Veterinária(CFMV) recebeu na manhã desta terça-feira (11) uma missão da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) com objetivo de discutir sobre a atual conjuntura da Medicina Veterinária no País. Os representantes da OIE estavam acompanhados por servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e foram recebidos pelo Presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda, pelo Secretário-Geral, Felipe Wouk, e pelo Tesoureiro, Amilson Pereira.

Na ocasião, Arruda apresentou o Sistema CFMV/CRMVs e dados sobre os profissionais registrados (áreas de atuação, quantitativo e distribuição por região). Na pauta, também foram tratados assuntos como o Ensino da Medicina Veterinária e da Zootecnia no País, código de ética das profissões, processos éticos, áreas de atuação e faixas salariais.

O principal tema levado à reunião pelo CFMV foi sobre a necessidade de se regulamentar o Exame de Certificação Profissonal como exigência para a aquisição do registro profissional. “Entendemos ser de suma importância que seja regulamentado pelo nosso Poder Legislativo o exame, para que sejam colocados no mercado de trabalho profissionais que sejam verdadeiramente preparados para atender às demandas da sociedade”, afirmou arruda.
A comitiva da OIE, que visitará 12 capitais no País, prometeu elaborar recomendações ao Governo Brasileiro com vistas à melhoria do Ensino e do exercício profissional no Brasil.

Assessoria de Comunicação do CFMV