Conselheiros do CFMV divulgam moção de repúdio

Os conselheiros do CFMV que participam da 266ª Sessão Plenária, em Macapá-AP, divulgaram, agora à tarde, uma moção de repúdio a denuncias apócrifas e inverídicas contra o presidente do CFMV que vêm sendo distribuídas via internet. Leia abaixo a íntegra.

Moção de Repúdio

Os Conselheiros, presentes à 266a Sessão Plenária Ordinária do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), repudiamos veementemente a ação difamatória e caluniosa realizada por anônimos, que vêm disseminando informações inverídicas e acusações infundadas envolvendo o nome do presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda, e de sua família.

Trata-se de uma ação oportunista, cuja única finalidade é tumultuar o processo eleitoral para escolha da nova diretoria e corpo de Conselheiros do CFMV, visando à desestabilização da ordem institucional do Sistema CFMV/CRMVs, objetivo que jamais será alcançado.

A verdade não se esconde no anonimato, assim como o justo e verdadeiro não teme mostrar a sua face. Na mesma medida, ao que se esconde para acusar sem provas, resta a vala do descrédito e do esquecimento.

Somos testemunhas da seriedade, ética e transparência com que Benedito Fortes de Arruda e toda a diretoria do CFMV conduzem suas ações. Esta gestão tem sido orientada pelos mais altos preceitos da Administração Pública moderna e, por isso, merece nossa confiança e nosso respeito.

 

Macapá, 28 de março de 2014.

 

Marcello Rodrigues da Roza

Nordman Wall B. de Carvalho Filho

Adeilton Ricardo da Silva

Fred Júlio Costa Monteiro

José Saraiva Neves

José Helton Martins de Sousa

Francisco Pereira Ramos

João Esteves Neto

Heitor David Medeiros

Nivaldo de Azevêdo Costa