CFMV prorroga pagamento de anuidade para profissionais atingidos pela cheia do rio Madeira
Os médicos veterinários e os zootecnistas de três municípios atingidos pela cheia do Rio Madeira, em Rondônia, terão mais tempo para pagar a anuidade referente ao exercício deste ano. A decisão partiu do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e beneficia os profissionais de Porto Velho, Guajará-Mirím e Nova Marmoré, além das pessoas jurídicas registradas no CRMV-RO. O pagamento poder ser efetuado em uma única parcela até o dia 31 de julho de 2014.
No dia 30 de março, as fortes chuvas elevaram o nível da água do rio Madeira a quase 20 metros. Mais de 30 mil pessoas foram atingidas pela cheia, que é considerada histórica. Muitos distritos ficaram inundados e milhares de pessoas tiveram que abandonar suas casas.
No início de abril, o presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda, esteve em Porto Velho para discutir os impactos da cheia do rio Madeira na saúde humana e animal. Ele se encontrou com líderes dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária das regiões Norte e Nordeste, além do Espírito Santo. Confira entrevista concedida por Arruda na época.
A decisão do CFMV que prorrogou o pagamento da anuidade atende a uma solicitação feita pelo CRMV-RO.
Assessoria de Comunicação do CFMV