Consulta pública à resolução que trata de novos critérios de funcionamento para estabelecimentos veterinários recebe 113 manifestações

06 de junho de 2014 - Tornar mais plural e democrática a participação de empresas e profissionais nas questões ligadas à Medicina Veterinária e à Zootecnia foi o objetivo do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) ao abrir, pela primeira vez, uma consulta pública. E o resultado foi colhido - depois de três meses, O CFMV recebeu 113 manifestações de pessoas físicas e jurídicas que contribuíram com críticas e sugestões à Resolução CFMV 1.015/2012. O  texto define novos critérios de funcionamento para os estabelecimentos veterinários. 

O presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda, acredita a consulta pública é uma questão de democracia, já que abre a possibilidade para a ampla participação da sociedade. “Com a gestão participativa, o CFMV abre um espaço para aqueles que se interessam em contribuir para a qualidade da prestação de serviços na área da medicina veterinária, observando a realidade das diferentes regiões do país”, avalia.

As sugestões recebidas serão consolidadas e submetidas à apreciação de um grupo de trabalho criado pelo CFMV, que apresentará sua análise final ao plenário do Conselho Federal.
 
Colaboraram os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMV) de São Paulo e Mato Grosso; a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa) da Bahia, Goiás, Santa Catarina e Paraná; a Sociedade Goiana Veterinária (Sogove), várias clinícas veterinárias e profissionais.

Assessoria de Comunicação CFMV