CRMVs voltam a se reunir para definir padrões de modernização administrativa

11 de julho de 2014 - O primeiro passo para a modernização e a padronização dos processos de trabalho do Sistema CFMV/CRMVs foi dado em maio deste ano, em Brasília, por representantes do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e de todos os 27 Conselhos Regionais (CRMV’s). Na ocasião, eles se dividiram em grupos de trabalho - com integrantes das cinco regiões do país – para identificar os macroprocessos dos Conselhos Regionais e os processos de trabalho a eles vinculados.  No próximo dia 21 de julho, será dado o segundo passo, ou seja, o primeiro de dez encontros nos quais o CFMV e os CRMV’s estarão novamente juntos para mapear os processos definidos como críticos, na reunião de maio.

Nestes encontros que vão ocorrer até o fim de outubro, as equipes devem desenhar o processo de trabalho atual, identificar as disfunções e delinear as tarefas necessárias para a execução das atividades relativas aos processos organizacionais. Após a conclusão dessa tarefa, os envolvidos terão uma semana para enviar ao CFMV críticas, sugestões ou dúvidas.

A etapa seguinte está marcada para novembro deste ano, mês em que ocorrerá o I Encontro Admininistrativo do Sistema CFMV-CRMV, no qual os presidentes dos Regionais vão homologar o mapa final com os Procedimentos Operacionais Padrão (POP) e o plano de ação para implantar as soluções dos problemas identificados.

De acordo com a Área de Gestão Estratégica do CFMV, responsável pelo projeto, o objetivo do processo de modernização do Sistema CFMV/CRMVs é garantir a padronização mínima dos procedimentos operacionais, com respostas ágeis, controle de custos, qualidade e melhoria contínua. Busca-se também definições claras de responsabilidades e prioridades, mais agilidade para as mudanças necessárias e compreensão da finalidade do Sistema. Tudo isso está sendo feito para melhorar a prestação de serviços dos Conselhos de Medicina Veterinária à sociedade.

Assessoria de Comunicação do CFMV