Mapeamento de processos relativos à capacitação profissional reúne colaboradores do CFMV e CRMV\'s
Mapeamento de processos relativos à capacitação profissional reúne colaboradores do CFMV e CRMV's
28 de julho de 2014 – Esta semana é dedicada ao mapeamento de ‘capacitação’, um dos processos definidos como críticos durante a Câmara Nacional de Presidentes, que, em maio deste ano, reuniu líderes e representantes dos Conselhos Federal (CFMV) e Regionais de Medicina Veterinária (CRMV’s). Desde o início da manhã de hoje, colaboradores dos CRMV’s do Rio Grande do Sul, Pernambuco, Mato Grosso e Paraná estão na sede do CFMV, em Brasília, onde contribuem para a melhoria e a padronização dos processos de trabalho do Sistema CFMV/CRMVs.
Segundo o líder da Área de Processos do CFMV, Marcos Herbbert de Carvalho, serão três dias destinados à construção dos mapas de relacionamento relativos à capacitação de pessoal de cada Conselho Regional,com o objetivo de harmonizar e padronizar o processo que é comum a todos os CRMV’s.
A secretária da Diretoria do CRMV-MT, Francieli Buratt, afirma que os Conselhos Regionais estão atentos à necessidade do aperfeiçoamento contínuo dos médicos veterinários e dos zootecnistas. “Tentamos repassar aos profissionais a maior quantidade possível de informações, com treinamentos e seminários. Estamos preenchendo uma lacuna deixada pelas universidades. Já houve casos, no meu estado, em que o médico veterinário começou a trabalhar como responsável técnico em uma indústria de alimentos de origem animal e não sabia como atuar”, revela.
Já a gestora da área de eventos do CRMV-RS Ana Paula Prates conta que veio a Brasília em busca de conhecimentos para aprimorar os treinamentos e seminários realizados pelo Regional onde trabalha. “Mesmo quando pensamos estarmos fazendo o certo, sempre descobrimos que podemos agregar algo”, afirma a colaboradora, que reforça a importância da troca de experiências com os colegas e do aprendizado que espera encontrar.
Mapeamento de dez processos
Na semana passada, o processo fiscalização inaugurou o primeiro de dez encontros; com duração de três dias, cada um deles será destinado ao mapeamento dos seguintes processos: hoje, capacitação; e, nas próximas semanas, julgamento de Processo Ético Profissional (PEP), atendimento a clientes, compras/contratações, gestão de recursos financeiros, planejamento de estratégia, assessoramento de estratégia, manutenção da infraestrutura e da logística e gestão de pessoas
A etapa seguinte aos encontros está marcada para novembro deste ano, mês em que ocorrerá o I Encontro Admininistrativo do Sistema CFMV-CRMV, no qual os presidentes dos Regionais vão homologar o mapa final com os Procedimentos Operacionais Padrão (POP) e o plano de ação para implantar as soluções dos problemas identificados.
Assessoria de Comunicação do CFMV