IFMT lança novo edital para processo de seleção pública após justiça acatar mandado de segurança impetrado pelo CRMV-MT

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso (IFMT) lançou um novo edital relativo a um processo de seleção pública simplificada para profissionais atuarem como professores do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O edital nº 1 foi suspenso pela Justiça federal que acatou o mandado de segurança impetrado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Mato Grosso (CRMV-MT), que apontou irregularidades no concurso público.

O CRMV-MT entendeu que o edital nº 1 do processo seletivo para o cargo de professor do Pronatec não ofereceu aos profissionais graduados em Medicina Veterinária e em Zootecnia a oportunidade de participar e concorrer às vagas que tratam de matérias relacionadas às profissões, como Zootecnia II e III e Nutrição Animal, Forragicultura e pastagens, Extensão e Desenvolvimento Rural Sustentável, Limnologia e Qualidade da Água na Aquicultura, Malacocultura, Carcinicultura, Piscicultura I e II, e Jacaricultura.

O juiz federal substituto Marcel Queiroz Linhares acatou parcialmente o pedido do CRMV-MT e suspendeu o Edital 2014/01 para todas as matérias, exceto Extensão e Desenvolvimento Rural Sustentável, por entender que essa não indica relação com produtos ou subprodutos de origem animal.

O novo edital, o de nº 3, incluiu a possibilidade de participação para médicos veterinários e zootecnistas.

Inscrições
As inscrições para o processo seletivo são gratuitas, começam amanhã e terminam no dia 20 de agosto de 2014.

Para mais informações sobre as vagas  e as inscrições, acesse o edital:http://www.crmv-mt.org.br/images/pdf/edital_pronatec_professor_entregue_final_agosto.pdf
 

Com informações do CRMV-MT