CFMV quer a opinião dos médicos veterinários para a revisão e atualização do Código de Ética da categoria
O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) quer ouvir os profissionais para a revisão e atualização do Código de Ética da categoria, aprovado em 2002. Neste primeiro momento, o CFMV abre para os Conselhos Regionais (CRMV’s) a oportunidade de elaborar propostas, que deverão ser encaminhadas até 30 de setembro deste ano ao Federal.
As ideias deverão ser apreciadas e consolidadas pelo Plenário de cada CRMV antes de serem enviadas ao CFMV. É importante ressaltar que o Regionais têm a liberdade de envolver associações, instituições de ensino, poder público ou comissões assessoras que julgar conveniente.
Trabalho em andamento
Diante das diversas áreas de atuação dos profissionais e da maior conscientização da sociedade sobre o papel do médico veterinário para a saúde humana, animal e ambiental, o CFMV identificou a necessidade de revisão e atualização do Código de Ética.
Depois de 30 de setembro, o Conselho vai analisar o material entregue pelos Regionais. A último passo será oferecer à sociedade a chance de opinar por meio da abertura de uma consulta pública.
Assessoria de Comunicação do CFMV