Representantes dos CRMVs falam de suas expectativas em relação à padronização e à modernização do Sistema CFMV/CRMVs.
25 de novembro de 2014 - No Plano Estratégico referente ao triênio 2011-2014, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) estabeleceu como um de seus objetivos estratégicos fortalecer, harmonizar e integrar o Sistema CFMV/CRMVS. E é com essa finalidade que acontece, desde ontem, em Brasília, o I Encontro Administrativo do Sistema CFMV/CRMVs, que reúne colaboradores de todos os 27 Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs) do país. "Essa iniciativa pode ser histórica para o Sistema", afirmou o presidente do CRMV-RS, Rodrigo Lorenzoni. Fazendo coro ao colega, o líder do CRMV-RO, Rodrigo Cadette, disse: "... vamos estar mais preparados administrativamente para realizar nossos trabalhos. Vamos fortalecer e defender a sociedade dos maus profissionais”, espera .
Reunidos em um hotel, na região central da capital federal, os colaboradores se dedicam a atividades para validar o mapa final dos processos de trabalho com os Procedimentos Operacionais Padrão (POP). Eles vão também estabelecer os planos de ação, que servirão de diretrizes para que os CRMVS elaborem seus planos regionais, a fim de implantar os processos de trabalho. "No final do encontro, teremos mais transparência e segurança nos processos e serviços prestados à sociedade", acredita o presidente do CRMV-RJ, Cícero Araújo Pitombo. Já a secretária-geral do CRMV-PE, Kesia Alcântara, espera ter profissionais mais capacitados e esclarecidos. "Os funcionários trabalharão, certamente, de forma mais atualizada e preparados para atender melhor a sociedade”, finaliza.
As atividades de ontem foram voltadas para o processo 'Fiscalização'. Já o dia de hoje está sendo dedicado aos seguintes processos: 'Gestão de Recursos Financeiros'; 'Prestação de Apoio Administrativo'; e 'Compras/ Licitação'. Amanhã, no último dia do evento, será a vez dos processos 'Atendimento a Clientes'; e 'Julgamento de Processo ético-profissional'.
Confira, a seguir, a íntegra dos depoimentos:
Rodrigo Lorenzoni – presidente do CRMV-RS
“A iniciativa pode ser histórica para o Sistema. O CFMV está conseguindo materializar algo que se discute há anos, que é a padronização dos procedimentos dos CRMVs. Isso vai gerar mais agilidade nos procedimentos. Vai gerar também mais capacidade de responder à sociedade. Teremos uma linguagem única. Empresas, por exemplo, que atuam em diversos estados terão mais facilidade para entender os procedimentos.”
Rodrigo Loyo Cadette - presidente do CRMV-RO
“Esse encontro vai nortear nossas ações. Haverá maior integração entre os conselhos. Ao final, vamos estar mais preparados administrativamente para realizar nossos trabalhos. Vamos fortalecer e defender a sociedade dos maus profissionais.”
Kesia Alcântara – secretária-geral do CRMV-PE
“No final, teremos ações padronizadas e estaremos mais integrados. Aqui temos a oportunidade de sermos ouvidos. Vamos ter profissionais mais capacitados e esclarecidos. Os funcionários trabalharão, certamente, de forma mais atualizada e preparados para atender melhor à sociedade.”
Cícero Araújo Pitombo - presidente do CRMV-RJ
“Cada estado é diferente, com uma estrutura distinta. Ao final do encontro, teremos mais transparência e segurança nos processos e serviços prestados a sociedade”
Assessoria de Comunicação do CFMV