Revista CFMV traz assuntos variados e mostra a amplitude das profissões
16 de janeiro de 2015 - A edição 63 da Revista CFMV está sendo distribuída a todos os profissionais atuantes inscritos no Sistema CFMV. O número é marcado pela diversidade de temas que mostram a atuação da Medicina Veterinária e da Zootecnia. O assunto principal da edição são as técnicas para uma desmama precoce de bovinos de corte, favorecendo seu melhor desempenho.
“Nós, os profissionais, devemos ser ativos, precisamos ocupar os nossos espaços oriundos do amplo campo de atuação a nós delegado por nossa formação profissional”, afirma o Presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda, em seu editorial.
A publicação aborda as biotecnologias de reprodução em bubalinos e tuberculose em elefantes. Também traz um artigo sobre os peixes como indicadores de contaminação ambiental e o desenvolvimento de melanose em camarões, entre outros assuntos. Todas essas frentes são de atuação de Médicos Veterinários e Zootecnistas, em suas respectivas áreas de competência.
Com caráter acadêmico, os artigos submetidos e aprovados para o Suplemento Científico oferecem informações de interesse para quem atua com produção de leite, saúde pública, animais selvagens e cães. Indexada ao Agrobase, os interessados podem submeter artigos científicos para avaliação e publicação na Revista CFMV. Todo o sistema é eletrônico e as informações sobre o envio estão disponíveis em: http://portal.cfmv.gov.br/portal/pagina/index/id/82/secao/6
Confira a edição 63 da Revista CFMV.
Assessoria de Comunicação do CFMV