Câmara dos Deputados expõe 46 obras de Athos Bulcão.

03 de março de 2015 - Criador dos antológicos  azulejos da Igrejinha, Athos Bulcão (1918-2008) possui um relevante acervo para o universo artístico. Prova disso é a mostra em cartaz na Câmara dos Deputados até 26 de março. Em "Arte e Integração", são exibidas 46 peças de Athos, numa parceria entre a fundação que leva seu nome e o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

A exposição está sendo realizada na Galeria de Arte do 10 º andar do anexo 4 da Câmara dos Deputados. A visitação é de segunda a sexta, das 9h às 17 horas. A entrada é franca.

Athos Bulcão

Nascido no Rio de Janeiro, em 1918, Athos Bulcão estudou medicina, mas deixou o curso para dedicar-se à pintura. Tem obras espalhadas pelo Brasil e em 10 países. Destacam-se os edifícios Niemeyer, em Belo Horizonte; Manchete, no Rio de Janeiro; e Gropius, no Recife. No exterior, uma das referências é o Painel de Azulejos na Embaixada do Brasil, em Cabo Verde, na África, e o Relevo em Madeira e Fórmica, na Embaixada do Brasil, em Lagos, na Nigéria.

Brasília
Seu trabalho está intimamente associado à Brasília, onde trabalhou em vários projetos com o arquiteto Oscar Niemeyer: alguns destaques são os relevos do Teatro Nacional Cláudio Santoro e os painéis da Catedral Metropolitana de Brasília. Só na Câmara dos Deputados são 12 obras espalhadas em todos os edifícios do complexo.

Área de Gestão da Comunicação com informações da Câmara Notícias.