Hoje, 2 de julho, é aniversário de Athos Bulcão.

02 de julho de 2015 - Toda obra de arte é feita de alguns itens fundamentais: quadro, inspiração, formas geométricas, cores... Na obra-prima chamada Brasília, o urbanista Lúcio Costa trouxe a tela para dentro do quadrilátero, o arquiteto Oscar Niemeyer desenhou a cidade com suas curvas geniais, mas coube a um certo artista trazer as cores certas para deixarem a obra ainda mais bela. O nome dele? Athos Bulcão.

Neste 2 de julho, este carioca que eternizou sua arte por Brasília completaria 97 anos de vida. Artista grandioso como era, recebeu uma homenagem à altura de sua importância: expor suas peças na cidade que tanto amou. Da magnitude do relevo em concreto do Teatro Nacional à delicadeza dos azulejos da Igrejinha Nossa Senhora de Fátima, às diversas intervenções dentro da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, as cores e formas de Athos Bulcão foram e continuarão sendo o pano de fundo de todas as gerações da nossa cidade.

Ao artista de Brasília, o nosso muito obrigado pelas cores e pela inspiração. Em seu aniversário, celebramos sua obra como o presente memorável que ela é para todos os moradores da cidade.

Área de Gestão da Comunicação com informações da Assessoria de Comunicação do GDF.