Centros olímpicos e paraolímpicos abrem vagas para atividades esportivas.

03 de julho de 2015 -  Quer fazer alguma atividade física? Então esta é a sua chance! Os centros olímpicos e paraolímpicos de Brasília abrem vagas para a prática de mais de 30 atividades esportivas. As aulas são gratuitas e atendem pessoas a partir dos 4 anos de idade. Interessou? Então vamos te explicar como vai funcionar o processo de cadastramento, que já começou no dia 1° de julho.

Quem se interessar deve comparecer a uma das 11 unidades distribuídas por Brasília, das 8 às 12 horas ou das 14 às 18 horas, para fazer a pré-matrícula. Feita a pré-matrícula, os inscritos têm até 20 dias para entregar as cópias e os originais da documentação exigida: atestado médico, uma foto 3x4, carteira de identidade e CPF. Menores de 18 anos devem apresentar o comprovante de residência atual, a declaração escolar, a certidão de nascimento, a identidade e o CPF dos pais, um atestado médico e o documento de guarda ou autorização do conselho tutelar — caso o responsável não seja o pai ou mãe, além de uma foto 3x4.

São cerca de 8 mil vagas (uma média de 700 por unidade). Ah, e as pessoas com deficiência também podem participar! Neste caso, os interessados devem procurar a Coordenação de Pessoas com Deficiências nos próprios centros, onde o aluno será encaminhado a uma modalidade, de acordo com aquelas oferecidas.

Quer saber mais sobre o projeto? Acesse este link  http://migre.me/qCJlR para saber as modalidades oferecidas e o endereço dos 11 centros olímpicos e paraolímpicos.

Área de Gestão da Comunicação com informações da Agência Brasília.