Colaboradores e representantes do CFMV participam do II Encontro Administrativo do Sistema CFMV/CRMVs

18 de agosto de 2015 - Na próxima semana, nos dias 18 e 19 de agosto, será realizado o II Encontro Administrativo do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária (CFMV/CRMVs), que deve reunir cerca de cem pessoas, entre participantes dos CRMVs e representantes do CFMV, em Brasília (DF).

O objetivo do encontro é validar processos de trabalho mapeados em 2014 que não foram homologados no I Encontro Administrativo, realizado em novembro de 2014. São eles:  "Planejar ações estratégicas"; "Gerir indicadores de desempenho"; "Gerir projetos"; "Gerir processos"; "Gerir políticas"; "Desenvolver e gerir competências profissionais"; "Realizar eventos"; além dos subprocessos de "Gerir Pessoas".

Estarão presentes, representanto o CFMV, o presidente do Conselho, Benedito Fortes de Arruda, e o secretário-geral, Marcello da Roza, além de colaboradores de diversas áreas que farão apresentações no II Encontro,  como Francette Amorim, líder da Área de Processos; Isabela Llurda, líder da Área de Gestão Estratégica; Carla Pena, líder da Área de Projetos; e Janaína Calheiros, líder da Área de Gestão de Pessoas (Agepe).

Os Encontros Administrativos fazem parte do processo da modernização administrativa do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária, que visa garantir a padronização mínima dos procedimentos operacionais de trabalho, com respostas ágeis, controle de custos, qualidade e melhorias contínuas. O evento é uma ação do Única Voz, um dos projetos estratégicos do CFMV para fortalecer, integrar e harmonizar o Sistema.

Saiba mais

Em 2014, o CFMV reuniu, em dez encontros, especialistas dos CRMVs para mapear os processos de trabalho dos Conselhos Regionais.  Alguns dos mapas de processos foram validados no I Encontro Administrativo do Sistema CFMV/CRMVs, que ocorreu em novembro de 2014, em Brasília.  

Em abril de 2015, uma nova etapa do projeto teve início com os processos já validados no I Encontro, quando foi construído o procedimento operacional padrão de cada processo de trabalho mapeado pelo CFMV em conjunto com os CRMVs.

Área de Gestão da Comunicação