Algumas dicas do Feng Shui. Confira
21 de setembro de 2015 - “Se você quer mudar a vida, movimente 27 coisas em sua casa”, já dizia o antigo ditado chinês. Traduzindo: o nosso ambiente é vivo e pode nos ajudar. É essa a proposta do Feng Shui, a arte de bem viver a casa. O jeito de ser dos ambientes acaba por moldar o jeito de ser das pessoas e vice-versa.
Paredes brancas e vazias falam de frieza e falta de sentido. Uma solução? Quadros, flores e cores. Na sala da convivência, a bondade é verde, e, a cortesia, feita de detalhes vermelhos ou rosados. A pressão alta pode se acalmar com o branco ou o azul. No amarelo, brilha a luz da verdade.
Experimente uma nova alegria de viver atraindo os pássaros, por meio de frutas colocadas na janela ou na varanda. Conserte os relógios quebrados e a vida parada no tempo. Para receber inspiração, reze, crie um altar. Banheiro por trás da cama? Um espelho entre a cabeceira e (virado para) a parede, devolve a radiação poluída. Deitado na cama: no criado-mudo à sua esquerda, coloque uma inspiração; à direita, escreva uma decisão, motivando os dois lados do cérebro (o intuitivo e o racional) a movimentar a vida.
Área de Gestão da Comunicação com informações da Revista Bons Fluidos