Faça algo que você ama, diz pianista de 100 anos

data-cke-saved-src=/uploads/images/piano2.jpg

Foto: Reprodução

 

05 de outubro de 2015 - "Eu sou imparável", afirma o pianista Irving Fields à rede americana de TV NBC News. Não é exagero: suas primeiras aulas de piano vieram há 92 anos e, em agosto, ele completou 100 anos de vida. É dele o título de músico em atividade mais velho dos EUA.

Quatro noites por semana, segundo o canal de TV CNBC, ele toca no restaurante Toscana de Nino, e, de sexta a domingo, do meio-dia às 15h, é possível ouvi-lo no lounge do hotel Park Lane, ambos em Nova York.

Para chateá-lo, basta tocar no assunto aposentadoria: "Aposentar? Não, não faça isso!", disse à repórter da CNBC. E aconselhou: "Tenha um hobby, mantenha a mente trabalhando. Faça algo que você ama".

Irving não é só pianista. Ainda escreve, faz arranjos e edição de músicas. Tem mais de 90 álbuns gravados, vende CDs no lounge do hotel a US$ 20 e também entrou na onda do streaming, disponibilizando suas canções no iTunes.

Seu álbum mais famoso, "Bagels and Bongos", de 1959, vendeu 2 milhões de cópias, e suas músicas estão em filmes como "Desconstruindo Harry", de Woody Allen, e em programas de TV como "The Muppet Show". Uma delas, "Cheesecake", foi gravada por Louis Armstrong.

Irving, em entrevista ao jornal "The New York Times", contou que não tem piano em casa e brincou: "Eu sou pago para tocar. Você acha que na minha idade ainda preciso treinar?"

Área de Gestão da Comunicação com informações da Catraca Livre