CCBB-Brasília exibe retrospectiva com todas as obras de Jean-Luc Godard

30 de outubro de 2015 -  O renomado cineasta franco-suíço Jean-Luc Godard completará 85 anos em 3 de dezembro. O CCBB-Brasília (Setor de Clubes Sul) antecipou a data e resolveu homenagear o artista com a mostra "Retrospectiva Jean-Luc Cinéma Godard", contemplando todas as suas obras. Os longas, curtas, documentários, vídeo-cartas e séries televisivas serão exibidos entre 21 de outubro e 30 de novembro, com ingressos a R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia).

A mostra vai exibir desde obras mais recentes como "Nossa Música" (2004), "Filme Socialismo" (2010) e "Adeus à Linguagem" (2014) a produções mais antigas, entre elas "Acossado" (1960) e "Alphaville" (1965).

Duas raridades integram a programação: uma reconstituição que Godard realizou do longa-metragem "Salve a vida (quem puder)" e um episódio abandonado de "Seis Vezes Dois" (série com 12 programas). Ambas trazidas pelo professor inglês Michael Witt, diretor do centro de pesquisa em filmes e cultura audiovisual da universidade de Roehampton, em Londres. Witt fará uma palestra no CCBB no dia 27 de novembro, às 20h30.

A mostra terá também um curso sobre as obras do cineasta franco-suíço. "Godard e o Futuro do Cinema" será ministrado pelo crítico e cineclubista João Lanari, nos dias 5 e 6 de novembro. No dia 14, o também crítico Mike Peixoto comandará uma mesa de debate.

A mostra marca também o lançamento de um catálogo de 304 páginas com textos inéditos e artigo crítico de cada uma das 104 obras de Godard.

Confira toda a programação aqui:http://culturabancodobrasil.com.br/portal/retrospectiva-jean-luc-cinema-godard-2/

Área de Gestão da Comunicação com informações do http://guia.uol.com.br/brasilia