Conheça os benefícios da ioga, atividade que fez parte da III Semana da Qualidade de Vida do CFMV

18 de novembro de 2015 -  No Ocidente, a maioria das pessoas conhece a ioga como um conjunto de posturas físicas exóticas, que traz inúmeros benefícios para a coluna e para a respiração. Mas não é só isso. Segundo matéria publicada no site da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, trata-se de um método educacional completo para a vida, que propõe práticas de valores éticos, virtudes mentais, posturas físicas e meditação, fornecendo elementos consistentes para que a pessoa construa sua vida com mais presença e qualidade.

A palavra Ioga, de origem sânscrita, tem um grande número de significados, entre eles: “ungir”, “atar”, “integrar” e “unir”.

A atividade fez parte da programação da III Semana da Qualidade de Vida do CFMV e aconteceu no dia 13 de novembro. A instrutora foi a professora Cleusa Fritzen, mestre da ioga na escola de conhecimentos orientais Pakua. Segundo a mestre, o objetivo da atividade é através do equilíbrio, da força e do alongamento, buscar o seu centro, ficar bem fisicamente, mentalmente e espiritualmente. “Sintonia - este é o resumo de tudo”, concluiu.

Josemar Aragão, colaborador da Área de Gestão da Comunicação, nunca tinha praticado ioga e achou muito interessante para aprender a ter uma postura correta. “Pretendo praticar no futuro, achei a aula excelente, nota dez! ”, disse o colaborador.

Mas afinal, o que essa prática tem de tão bom*?

Reduz o estresse.
Regula o funcionamento dos sistemas digestório e respiratório.
Melhora o sono.
Promove a permanente sensação de bem-estar.
Equilibra a produção hormonal.
Fortalece o sistema imunológico.
Alonga os músculos.
Melhora a qualidade de vida.
Aumenta a capacidade de concentração e a criatividade.

*Fonte: Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein

 

Área de Gestão da Comunicação