Como é sua mesa de trabalho? Conheça as mesas de alguns colegas do CFMV

24 de novembro de 2015 - Como muitas pessoas passam a maior parte do dia no trabalho, elas acabam levando um pedacinho de casa para o serviço ou até deixando o local com a “sua cara”, mais aconchegante e com o “seu jeitinho”.

Segundo Michele Pinto, gerente de RH da Personal Service, em matéria sobre o assunto no Jornal O Globo, quando o colaborador olha para uma foto da família ou algum objeto pessoal, em seu ambiente profissional, ele ganha fôlego para seguir com o trabalho.

E foi pensando nisso que a Ascom do CFMV fotografou a mesa de alguns colaboradores da autarquia. O resultado da ação você confere agora! Veja:

A colaboradora Lúcia Scorsin, da Área de Gestão Administrativa, relata que adora trabalhar com objetos pessoais próximos. Ela possui em sua mesa uma garrafa de água do time do coração: São Paulo Futebol Clube; bloquinhos; enfeites de bichos; um carrinho que é um som; duas imagens religiosas; uma bonequinha que a acompanha há nove anos; e fotografias dos pais e sobrinhos. “As fotografias dos meus familiares é o que mais gosto na minha mesa”.

 

data-cke-saved-src=/uploads/images/A89A3912(1).jpg

 

Odenice Pereira, secretária da Diretoria do CFMV, adora seus bloquinhos personalizados que, segundo ela, são todos presentes de pessoas queridas. E em cima de alguns deles, algumas pedrinhas chamam atenção pelo seu brilho. Ela explica: “eu gosto das pedras claras que significam luz e tranquilidade, por isso elas estão aqui”. E completa: “acho importante que o ambiente de trabalho tenha o jeito do colaborador, pois é onde passamos a maior parte do tempo”.

 

data-cke-saved-src=/uploads/images/A89A3922(1).jpg

data-cke-saved-src=/uploads/images/A89A3920(2).jpg

 

Odenice também gosta de flores por perto, por isso trouxe um vaso com flores artificiais para enfeitar o seu ambiente de trabalho. “Mas prefiro as naturais, sempre quando tenho tempo, trago para cá”.

 

data-cke-saved-src=/uploads/images/A89A3926(1).jpg

 

O colaborador da Área de Gestão da Comunicação, Pablo Emílio de Mattos, possui em sua mesa de trabalho, bonecos de desenhos animados e de jogos. “Como eu trabalho com criação, acho interessante ter estes objetos próximos, fora os objetos comuns como grampeador, carimbo e papéis”.

 

 

As plantas também fazem parte da decoração da mesa do colaborador: “plantas trazem um pouco de vida, cor e renovam o ambiente”, explica Pablo.

 

data-cke-saved-src=/uploads/images/A89A3938(1).jpg

 

Ana Célia, colaboradora da Assessoria de Gestão Estratégica, possui em sua mesa objetos presenteados e que ela guarda com muito carinho: bloquinhos personalizados, caneca e um galo.

 

data-cke-saved-src=/uploads/images/A89A3929(1).jpg

 

Agora, o que tem mais destaque e que marca muito Ana Célia é a frase que está na sua mesa há três anos. “Leio todos os dias esta frase. Ela me fortalece a cada dia”.

 

data-cke-saved-src=/uploads/images/A89A3931(1).jpg

 

Segundo a especialista de RH da Personal Service, Michele Pinto, deve-se evitar exageros. Eu mesma sou apaixonada por lápis, faço coleção. Mas não dá para colocar todos eles em cima da minha mesa. Para deixar parte deles à mostra, comprei um organizador, onde coloco uns vinte deles e vou trocando. Os outros lápis da coleção, deixo arrumadinho na minha gaveta”.

Abaixo, veja algumas dicas de organização da consultora:

- Lance mão de organizadores, pastas, fichários, armários e gavetas para guardar papéis, documentos, lápis e outros objetos necessários para o seu dia a dia;

- Quando sair, deixe sua mesa organizada, o mais limpa possível.

- Evite fazer lanches na mesa de trabalho. Fora a bagunça que fica, com copos, guardanapos, embalagens esquecidas, você corre o risco de deixar cair migalhas ou derramar líquidos no teclado do computador, estragando o equipamento.

 

Área de Gestão da Comunicação