Família ê, família a, família...

 

8 de dezembro de 2015 - ... vive junto todo dia, já dizia a banda titãs! Que tal dar o play abaixo enquanto lê o texto?

Você sabia que tem um dia dedicado a homenagear aquelas pessoas que formam a base de nossas vidas? Hoje, 8 de dezembro, é o Dia Nacional da Família.

Procuramos aqui no Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) histórias que mostram o carinho e amor que une pais, mães, irmãos, avôs, avós, netos, sobrinhos, tios, primos, cachorro, gato...

Filha de Artur Joaquim Pereira e Maria Lobo Pereira, a colaboradora da Área de Gestão Administrativa (Agead), Maria de Fátima Pereira - a dona Fátima, como é conhecida por todos do CFMV – é a Fatinha para os familiares. Com oito irmãs, um irmão, quatro filhos e três netos, dona Fátima estima muito a família que possui: “Técia, Zenon, Talyta e Jeremias Júnior, meus filhos, são bênçãos em minha vida”.  E, sobre os netos, ela conta risonha: “Tenho duas netas lindas e espertas, a Amanda e a Emanuela; e o Túlio que adora futebol e que possui esse nome por causa do jogador Túlio Maravilha”.

“Família é a base e os nossos valores”, afirma a filha de Maria Izolina e Gonçalo Francisco, a colaboradora Fernanda Veloso, da Agead. Fê, como é conhecida carinhosamente pela sua família é a filha do meio e possui mais três irmãos: Gisele, Francisco e Francion.  Ela mora com os pais e sua irmã Gisele. E conta que os irmãos já saíram de casa e moram sozinhos.

A colaboradora da Assessoria Jurídica, Polliana Regia, é chamada de Polli entre os familiares, assim como também é conhecida no trabalho. Seus pais, Solange Maria e Paulo Alves tiveram ela, Alexandre e a Mirelli. Todos já deram lindas netas para a dona Solange e o seu Paulo. São elas: Raissa, Carolina, Ane Gabriele, Lívia e a Ana Beatriz - filha da Polli - fruto do seu casamento com o colaborador Claudio dos Santos. “Sem eles eu não vivo, é como se eles fossem o meu ar. Cada um me dá um pouquinho da minha força”. E, complementa, emocionada: “Claudio é o meu alicerce, uma pessoa que me completa; e a Bia é uma pimentinha danadinha que veio para unir ainda mais a nossa união e fortalecê-la a cada dia”.

E você, também tem um apelido de família? Envie para nós (comunicacaosocial@cfmv.gov.br) fotos de sua família com o seu apelido, se você tiver. Vamos adorar conhecer!

 

Área de Gestão da Comunicação