A partir do dia 10 de janeiro, Áreas do CFMV entregarão os resultados de seus indicadores
04 de janeiro de 2016 - Para que as áreas do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) possam medir a eficiência e eficácia de seus processos, no dia 10 (dez) de cada mês, com início em janeiro de 2016, todas as equipes da autarquia entregarão os resultados de seus indicadores.
Eles foram trabalhados e definidos com a Área de Gestão de Processos (Aproc) e o líder de cada processo e ou área.
Segundo a líder da Aproc, Francette Amorim, os indicadores permitem medir o desempenho dos processos de acordo com quatro aspectos: tempo, custo, qualidade e capacidade. Luciana Morcelles, colaboradora da Aproc, acrescenta: “As vantagens de trabalhar com os resultados de indicadores é a facilidade no controle dos processos de trabalho, alinhando aos objetivos organizacionais e detectando desvios de desempenho e dos resultados, o que não está funcionando”.
Francette Amorim também ressalta que, se os indicadores de uma área não forem cumpridos, podem influenciar nos resultados de outra área. E que todos os processos terão indicadores, mesmo os que não forem mapeados.
A planilha “Indicadores de Desempenho dos Processos” está disponível em Z:\\INDICADORES para que cada gestor acesse e coloque o resultado de seu indicador. Após preenchida, a planilha deverá ser enviada para area.processos@cfmv.gov.br
“Para facilitar o trabalho de preenchimento da planilha, as áreas deverão ter em mãos relatórios e controles de seus processos de trabalho”, explica Luciana Morcelles. Contudo, a Aproc está à disposição para ajudar as equipes que tiverem dificuldades, ajudando a montar as planilhas, por exemplo.
Área de Gestão da Comunicação