Talentos do CFMV: o judoca Antônio Filho

06 de janeiro de 2016 - Você sabia que o colaborador da Área de Gestão de Projetos, Antônio Luiz Machado Pinheiro Filho, o Tonhão, era campeão de judô na infância e adolescência?

Incentivado pelo pai que é faixa preta de karatê e de uma família que adora artes marciais, Antônio fez 11 anos de judô. Participou de várias competições em Brasília e ganhou onze medalhas: sete medalhas de ouro, duas de prata, uma de bronze e o quinto lugar no campeonato sul-americano, competição que o colaborador participou e que considera a de mais destaque.

data-cke-saved-src=/uploads/images/para%20intranet(6).jpg

Medalhas que Antônio ganhou em suas competições

 

Antônio conta que seu pai o colocou nas aulas de judô para ele ter mais disciplina, praticar um esporte e ter uma vida mais saudável. Antônio agradece muito o pai. “O judô me ensinou muito a ter a disciplina que meu pai sempre incentivava”.

Sobre retornar à atividade, o colaborador fala: “Tenho muita vontade de voltar, mas atualmente tenho um problema na coluna que impede a prática do esporte”. 

 

data-cke-saved-src=/uploads/images/para%20intranet%202.jpg     

À esquerda, Antônio Filho, com 5 anos de idade, época em que começou a praticar judô

 

Saiba mais:

Segundo publicação da Confederação Brasileira de Judô em seu portal, a arte marcial foi criada no Japão, em 1882, pelo professor de Educação Física Jigoro Kano.

Seus principais objetivos são: fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal.

 

Área de Gestão da Comunicação