Você tem fome de quê? Música, arte plástica, literatura ou gastronomia?

22 de janeiro de 2016 -  A proposta de unir a comida à arte está em alta na capital. Na hora de escolher aonde ir, o que não faltam são opções. Cresce o número de bares e restaurantes da cidade que apostam na dobradinha diversão e pratos de qualidade para conquistar a clientela. Confira!

Calaf (SBS, quadra 2)

Ponto de encontro de quem curte música ao vivo há mais de 20 anos, o Calaf é conhecido como uma casa de samba que também abriga outros estilos. O sotaque espanhol do proprietário Venceslau Calaf também aparece na gastronomia servida no local, famosa pela paella e por petiscos portenhos.

Café Savana (116 norte)

Há mais de 10 anos no comando do Café Savana, Marcelo Mello abre espaço para exposições de artistas que tenham ligação com Brasília. Todas as sextas-feiras, das 20h às 22h30, a casa também vira palco para shows de músicos locais, como os irmãos João e Thiago Coimbra. Dono de loja de instrumentos no mesmo bloco do restaurante, Thiago empresta o aparato musical a Marcelo como “uma forma de incentivar a longevidade do projeto”, afirma.

Le Calmon (111 Sul)

Com menos tempo de estrada, mas igualmente engajada no fortalecimento da cena cultural brasiliense, a cada 14 dias (sempre às terças) a livraria e café Le Calmon recebe escritores locais no evento A voz do autor, em que o artista apresenta uma obra literária autoral e bastidores da criação com curadoria da jornalista e escritora Clara Arreguy. Proposta semelhante à de outro projeto — a Noite do poeta, com supervisão de Nicolas Behr.

Outros locais:

Coffe & Co (Shopping Iguatemi)

Quituart (QI 9/10, canteiro central, Lago Norte)

Clandestino Café e Música (413 Norte)

Aleatório Bar e Galeria (408 Norte)

Sebinho (406 Norte)

Feitiço Mineiro (306 Norte)

Objeto Encontrado (102 Norte)

Inácia Poulet Rôti (103 Sul)

Carpe Diem (104 Sul e Brasília Shopping)

Quitinete (209 Sul)

Ernesto Café (115 Sul)

Cervejaria Caixa d'água (Praça da CNF, Taguatina Norte)

Galeria Olho de Águia (CNF 1, Ed. Praiamar)

 

Área de Gestão da Comunicação com informações do Correio Braziliense