Exposição interativa comemora os 50 anos de carreira de Elifas Andreato

data-cke-saved-src=/uploads/images/elifas%20andreato.jpg

Foto: Publicação

12 de fevereiro de 2016 -  O Museu dos Correios (Setor Comercial Sul) comemora os 50 anos de carreira do designer e ilustrador Elifas Andreato, com exposição gratuita até o dia 3 de abril. O passeio pela carreira do paranaense reúne obras que contemplam a música popular brasileira (MPB) e as lutas contra o regime militar e pela afirmação de uma identidade cultural brasileira.

Dispostos em linha do tempo, os trabalhos abordam desde os tempos de operário do artista até produções recentes que marcaram o teatro e a política do País. Há peças feitas especialmente para músicos como Paulinho da Viola, Chico Buarque, Vinicius de Moraes e outros.

"Elifas Andreato, 50 anos" traz obras como a famosa capa de "Arca de Noé", de Vinicius de Moraes. Nela, uma reprodução em grande escala dos bichos que compõem a Arca dão o tom da interatividade, além da possibilidade de se "colocar" dentro da capa, realidade possível também com a releitura da capa de "Ópera do Malandro", de Chico Buarque.

Sobre a Ditadura, o público confere capas para publicações alternativas lideradas por Andreato. A dos jornais Opinião e Movimento e da revista Argumento são algumas delas.

 

Serviço:
Exposição "Elifas Andreato, 50 anos"
Quando: Até o dia 3 de abril. Visitação de terça a sexta-feira, das 12h às 18h, e sábado, domingo e feriados, no mesmo horário.
Onde: Museu dos Correios (Setor Comercial Sul, Quadra 4, Bloco A, 256)
Quanto: Entrada Franca

 

Área de Gestão da Comunicação com informações do http://guia.uol.com.br/brasilia