Talentos do CFMV: a pintora Jaqueline Chaves

17 de fevereiro de 2016 – Vocês sabiam que temos uma pintora no Conselho Federal de Medicina Veterinária? O talento descoberto trabalha na Área de Gestão Administrativa (Agead), é alta, de cabelos louros e encaracolados, e tem um sorriso que simpatiza a todos.

Jaqueline Batista Chaves encanta sua família e amigos com as pinturas a óleo que ela sabe fazer. E assim como uma das mais famosas obras do pintor holandês Vicent Van Gogh, dos “Doze girassóis numa jarra”, a colaboradora da Agead adora pintar flores reunidas em um vaso também.

data-cke-saved-src=/uploads/images/IMG_20160202_211526186.jpg   

Quadro de Jaqueline Chaves, colaboradora da Agead

 

“A pintura de flores é a minha preferida porque seus detalhes são uma ótima terapia. É o momento que você esquece de tudo e relaxa”, explica Jaqueline.

Jaque, como é conhecida entre os colegas, conta que começou pintar ainda criança, em uma escola de pinturas no Guará, cidade-satélite que morou na infância. A colaboradora tinha o costume de presentear sua família com seus quadros. “Quando meus familiares viam os meus quadros, eles me pediam para fazer um igual para eles”, conta.

Além de uma ótima terapia, Jaqueline explica que a pintura é uma ótima forma de treinar a concentração e a firmeza nas mãos. Infelizmente, faz tempo que Jaque não usa os seus pinceis e espátulas, mas ela revela que pretende, em breve, retomar a atividade.

 

data-cke-saved-src=/uploads/images/IMG_20160126_210221755(1).jpg

Quadro de Jaqueline Chaves, colaboradora da Agead

 

Saiba mais sobre a pintura a óleo

Segundo publicação da InfoEscola em seu portal, a pintura a óleo é uma técnica de pintura das artes plásticas que utiliza tintas à base de óleo de papoula ou linhaça, aplicadas com pinceis ou espátulas sobre o suporte desejado, podendo ser tela de tecido ou madeira.

A pintura a óleo é um dos suportes mais importantes da manifestação artística mundial. A técnica, que começou a ser usada no Renascimento, surgiu na Itália em meados do século XV, e foi usada para retratar importantes momentos históricos e produzir obras de suma importância cultural.

 

Leia mais: Talentos do CFMV: o judoca, Antônio Filho

 

Área de Gestão da Comunicação