Sambistas da Portela trazem clima carioca a Taguatinga
26 de fevereiro de 2016 - Taguatinga recebe neste fim de semana três sambistas ligados à Portela, tradicional escola de samba do Rio de Janeiro: Marquinho do Pandeiro, Beto Fininho e Rafael Viana. Hoje, às 21h, eles se apresentam na Cervejaria Kaixa D’água, e amanhã, às 14h, fazem show no Bistrô do Samba.
Marcos Protoleu Ferreira, o Marquinho do Pandeiro, chegou à Portela em 1960 e, 15 anos depois, passou a fazer parte da ala de compositores. Autor de aproximadamente 100 composições, desde 2004 integra a Velha Guarda da escola de Madureira.
Beto Fininho nasceu em Quintino e é sambista desde a adolescência. Entre as várias músicas que compôs estão as gravadas por Ernesto Pires, Nina Wirti e Tânia Malheiros.
Rafael Viana é violonista desde os 7 anos. Além de sambista, é chorão, com passagem pela Escola Portátil de Música. O músico e cantor tem um CD gravado, com músicas autorais. Os três portelenses aproveitarão a estada em Taguatinga para interagir com sambistas brasilienses, como Fiola Travassos e Marcelo Café.
SERVIÇO
Sambistas portelenses
Shows de Marquinho do Pandeiro, Beto Fininho e Rafael Viana hoje, às 21h, no BR DO Kareca (Praça da CNF/Taguatinga Norte). Amanhã, às 14h, no Bistrô do Samba (QNL 9/ Taguatinga Norte). Ingressos: R$ 15. Não recomendado pra menores de 18 anos.
Área de Gestão da Comunicação com informações do http://df.divirtasemais.com.br/