Talentos do CFMV: o músico Marcos Paulo
21 de março de 2016 - Ele gosta de violão e guitarra, toca esses instrumentos há aproximadamente 20 anos, compõe e, agora, está arriscando na bateria. Autodidata, aprende a tocar os instrumentos sozinho, sem ajuda de um professor.
Marcos Paulo Del Fiaco, da Área de Gestão da Tecnologia da Informação (TI), é mais um colaborador com talento no Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). Nascido em Brasília (DF), cidade-berço das principais bandas de pop rock da cena jovem dos anos oitenta, Marcos Paulo conta quais são as suas referências.
“Gosto muito de Capital Inicial, Paralamas do Sucesso e Raimundos, mas Legião Urbana é minha banda preferida”, conta.
O talento de Marcos rendeu até a formação de uma banda, a Apheus, que tocava pop rock e tinha mais de 20 músicas autorais. “Certa vez, em uma competição de uma Rádio de Brasília, uma das músicas da banda, chamada ‘Dez e meia’, ficou entre as 20 selecionadas, concorrendo com mais de mil melodias enviadas. E a nossa música tocou na Rádio”, conta orgulhoso.
Claro que diante dessa revelação, pedimos para que ele cantasse um trecho da música. E Marcos não hesitou...
“Não me acorde, hoje não é meu dia
Agora já é tarde e vou fugir dessa agonia
São apenas dez e meia, a solidão me rodeia...”
A banda acabou, segundo o colaborador, porque dois dos integrantes deixaram a música para seguir outros projetos. Hoje, Marcos usa o seu talento apenas para divertir.
“Acredito que todos deveriam aprender a tocar algum instrumento. Entendo que a música é uma grande companhia e serve como um registro ou como uma trilha sonora que marca certos momentos da nossa vida. Quando toco, considero como um momento em que me desligo de tudo, saio do mundo real e vivo numa outra realidade”, revela Marcos Paulo.
Série Talentos CFMV
O talento dos colaboradores do CFMV vem sendo mostrado pela Ascom em uma série de reportagens. Confira:
Talentos do CFMV: a pintora Jaqueline Chaves
Talentos do CFMV: o judoca Antônio Filho