Tapioca refrescante

01 de abril de 2016 - Há 20 anos, desde a abertura da marca Saborella, a família Kzam investiu em sabores regionais amazônicos. Na época, as frutas da região eram pouco difundidas da cidade. Ingredientes como açaí, bacuri, cupuaçu e taperebá se transformaram em opções refrescantes divulgadas pelo clã com raízes no Pará, Amapá e Macapá.

Um dos sabores icônicos da sorveteria, o de tapioca (R$ 14, a bola) segue a receita criada por Bruno Kzam após aprender com um engenheiro de alimentos italiano as técnicas sorveteiras da escola europeia. “A diferença entre essa técnica italiana e as convencionais está em seu caráter mais artesanal. Não utilizamos gordura vegetal hidrogenada, nem sabores artificiais ou emulsificantes”, afirma Bruno.

Inicialmente, a goma de tapioca era comprada de um fabricante de Belém. Após a logística comprometer o sabor do sorvete, os proprietários encontraram no Guará um revendedor do produto fabricado por uma família de pernambucanos residentes no interior de Goiás. “Foi uma maneira de incentivar a agricultura familiar e, ao mesmo tempo, garantir um sabor mais fresco ao sorvete, que é o mais vendido da casa”, esclarece Bruno Kzam.

Área de Gestão da Comunicação com informações do Correio Braziliense