Bienal promovida pelo Sesc seleciona trabalhos de pintura em tela, escultura e arte digital
06 de junho de 2016 - Para projetar e refletir sobre as tendências do cenário artístico atual, o Sesc realiza pela primeira vez no Distrito Federal a Bienal de Arte Contemporânea, que irá contemplar as categorias de pintura em tela, escultura e arte digital. Serão selecionados 40 trabalhos, sendo que à critério da comissão julgadora, até cinco obras poderão receber a título de reconhecimento o valor máximo de R$ 12 mil, independente da categoria. As inscrições são gratuitas e começam no dia 2 de maio e seguem até 29 de julho.
De acordo com o diretor do Sesc-DF, José Roberto Sfair Macedo, um dos objetivos da Bienal é reunir trabalhos artísticos projetando as novas e marcantes tendências do cenário das artes. “O Sesc é uma instituição que busca constantemente projetos que estimulem a classe artística e o surgimento de novos talentos. Dessa forma, a Bienal é um projeto inovador e a nossa expectativa é que a seleção movimente não só o Brasil, mas artistas internacionais também. Uma das categorias, a de arte digital, foi escolhida pois percebemos que os recursos digitais estão presentes em várias manifestações artísticas. Acreditamos que teremos uma boa receptividade e os artistas se sintam gratificados não só pelo valor de reconhecimento, mas também pela valorização de seu trabalho”, destaca.
Por meio de curadoria formada por membros da área artística, as 40 obras selecionadas irão compor uma futura exposição da Bienal de Arte Contemporânea Sesc-DF – 2016. Cada artista pode concorrer em qualquer categoria com uma única obra inédita e original de sua exclusiva autoria e propriedade. Os participantes têm total liberdade de tema, podendo seguir todas as tendências artísticas e correntes estéticas. A lista dos selecionados será divulgada no site (www.sescdf.com.br) até o dia 1º de setembro.
Podem participar brasileiros e estrangeiros maiores de 18 anos. Para garantir a inscrição, é preciso encaminhar os seguintes documentos: ficha de inscrição assinada; fotografia revelada do artista ou digital; declaração de autoria; termo de cessão de direitos autorais, fotografia da obra; descrição textual da obra; comprovação de participação anterior em exposições; e currículo do artista. O envelope lacrado deverá ser endereçado ao Sesc-DF (SIA, Trecho 2, lote 1130, Cep: 71200-020, Brasília-DF) ou entregue pessoalmente no local.
Acesse a Ficha de Inscrição, a Declaração de Autoria e o Termo de Cessão de Direitos Autorais
Bienal de Arte Contemporânea do Sesc-DF
Inscrições: de 2/5 a 29/7
Área de Gestão da Comunicação com informações do SESC - DF.