Lúcia, câmera e ação!

09 de junho de 2016 – Você que é fã do combo “cinema mais pipoca”, é assinante do Netflix, adora participar do Festival de Cinema de Brasília - mesmo nos tradicionais dias chuvosos de setembro - e adora as lojas especializadas em cinema, pode ser considerado um adorador da sétima arte!

Uma colaboradora no CFMV foi além. Entrou de cabeça no trabalho escolar do sobrinho e virou diretora de um longa-metragem que será lançado no próximo dia 09 de julho, no Cine Brasília, “A Divina Comédia e o Inferno de Dante”.

Lúcia Scorsin, colaboradora da Área de Gestão Administrativa, sempre gostou muito de filmes. Fã dos gêneros de terror e suspense e admiradora do trabalho do cineasta Tim Burton e dos atores Johnny Depp e Angelina Jolie, sempre que pode, ela pesquisa sobre a sétima arte. Tudo começou depois que iniciou com o seu sobrinho Gabriel, de 16 anos,  o projeto de cinema para um trabalho da disciplina de artes cênicas e visuais, de sua escola.

“Gabriel escreveu um roteiro baseado em um livro que ele gostou muito, o Divina Comédia, de Dante Alighieri, e envolvendo outras coisas que ele gosta, como os jogos de videogame e as séries de filmes”, explica a tia Lúcia Scorsin, toda orgulhosa.

Segundo ela, o sobrinho pediu ajuda dela para as locações do filme, maquiagens e até para ir atrás de personagens. “No final virei diretora do filme”, conta Lúcia.

O projeto da família Scorsin cresceu, mesmo sendo amador, ganhou parceiros e até espaço para ser lançado em um cinema reconhecido em Brasília, o Cine Brasília. Mas para Lúcia Scorsin outra parte também foi fundamental neste projeto: “me diverti bastante nas gravações, fiz amizades com outras pessoas, tivemos muita interação familiar, pois envolvemos outros parentes no projeto, e os coleguinhas do Gabriel hoje me adoram”, comenta Lúcia.

data-cke-saved-src=/uploads/images/Equipe%20Scorsin%20Studios.jpg

Equipe Scorsin Studios. Foto do arquivo pessoal da colaboradora


E esse sonho pode ir além... “A Scorsin Studios não é uma empresa, é apenas a nossa equipe, sem fins lucrativos, fazendo o que gosta”, comenta Lúcia.

 

Na IV Semana da Qualidade de Vida do CFMV também teremos cinema!

O cinema é uma atividade atrativa de lazer que contribui para a qualidade de vida do ser humano, diminuindo o estresse e promovendo, muitas vezes, a interação entre os indivíduos.

No dia 20 de junho, os admiradores da sétima arte poderão conferir o filme “Hitch – Conselheiro Amoroso”. Com duração de duas horas, o filme será apresentado no Plenário do CFMV, às 14 horas. Para participar é necessário se inscrever. O formulário estará, em breve, na intranet.

Área de Gestão de Comunicação