Jardim Botânico ganha trilha indígena krahô
10 de junho de 2016 - O Jardim Botânico ganhou outra opção de lazer para seus visitantes, em uma trilha de 1,4 quilômetro, enfeitada por troncos esculpidos e pintados artesanalmente seguindo a tradição Krahô.
A trilha foi inaugurada no último domingo e já está aberta à visitação para o público.
Segundo o engenheiro agrônomo do Jardim Botânico Eduardo Henrique Freire, a novidade integra um projeto que visa valorizar a cultura dos índios do Cerrado e divulgá-las por meio de trilhas – a krahô é a primeira delas. “Eles [os índios] valorizam o bioma e com isso temos o Cerrado preservado”, destaca Freire, coordenador da proposta.
Resultado de parceria entre o Jardim Botânico, a Bancorbrás e a Fundação Pró-Natureza (Funatura), a nova atração teve consultoria de um representante da etnia krahô. Também faz parte do acordo o plantio de mudas de espécies do Cerrado. Até agora, já existem 2,1 mil, como pequi e buriti. Estão previstas mais 3 mil.
Visitas de grupos devem ser marcadas na Gerência de Educação Ambiental do Jardim Botânico, no (61) 3366-3831, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, de terça a sexta-feira.
Área de Gestão da Comunicação com informações do Governo do Distrito Federal