Muito trabalho em Cuiabá! Colaboradores contribuíram para o sucesso de dois importantes eventos do CFMV

Por Giovanna Lopes (colaboração de Carolina Menkes)

14 de junho de 2016 – Quem assiste uma palestra não tem ideia de quantas pessoas estão envolvidas para que tudo ocorra como planejado e nem quanto tempo de trabalho foi investido, não é mesmo?

O sucesso de um evento não acontece apenas por causa dos palestrantes e do público presente. Os profissionais que estão nos bastidores e que trabalham no passo a passo para o evento acontecer também merecem destaque.

E foi assim em Cuiabá (MT), na semana passada. Para que o  I Seminário Nacional sobre o papel do Médico Veterinário e Zootecnista na Área Ambiental e o I Fórum das Comissões Nacional e Regionais de Meio Ambiente do Sistema CFMV/CRMVs, organizados pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), virassem realidade foi preciso o envolvimento de todas as áreas do CFMV direta ou indiretamente, durante os últimos meses.

Para representar esse esforço conjunto e contar como foi a realização dos eventos, conversamos com cinco colaboradores que estiveram em Cuiabá (MT)  seguindo o planejamento e superando os imprevistos que surgiram no decorrer dos dias.

Quer conhecer um pouco do que eles fizeram? Nós contamos para vocês!

data-cke-saved-src=/uploads/images/A89A8367.JPG

Kenia Parreira, da Área de Gestão Administrativa (Agead), faz parte da equipe de eventos do CFMV. No pré-evento, a colaboradora trabalhou na lista de inscrições, currículos dos palestrantes, certificados, material de apoio, locação de espaço e equipamentos, organização do espaço físico do evento. Foi responsável pela recepção e credenciamento dos participantes e palestrantes, fez o cerimonial de abertura e prestou apoio geral ao longo da realização do evento. E, agora, no pós-evento, ela é a responsável por tabular os dados das avaliações, encaminhar os certificados dos participantes e fazer o relatório da equipe de apoio para subsidiar o gerente do projeto no relatório final do evento.

"Sou bióloga por formação e é uma profissão afim à Medicina Veterinária. Então é muito interessante porque as discussões se entrelaçam com meus conhecimentos acadêmicos. Além dos desafios e imprevistos, que exigem nossa flexibilidade e acrescentam profissionalmente", relata a colaboradora da Agead.

Para o trabalho de assessoramento no apoio logístico dos eventos e também para o acompanhamento das discussões, ajuda na elaboração dos planos de ações e orientações gerais, estava a colaboradora Liana Caldas, da Assessoria de Gestão Estratégica (Ages). Liana também é gerente do projeto do Fórum das Comissões Nacional e Regionais de Meio Ambiente.

"Esse trabalho é uma continuidade do apoio que faço junto às comissões. É bom ver o trabalho sendo executado e concretizado. Passo tanto tempo no planejamento e fazer parte da execução é ter um feedback sobre o sucesso do evento, ajudando a pensar em formas de melhoria", considera Liana.

Carolina Menkes, colaboradora da Área de Gestão da Comunicação (Ascom) fez a cobertura jornalística e fotográfica do evento. Segundo a jornalista, trabalhar em eventos é uma oportunidade de fazer novos contatos, conhecer melhor os colaboradores, sair da rotina.

“Gosto muito de participar de eventos pois o aprendizado profissional é sempre enorme", completa a colaboradora da Ascom.

data-cke-saved-src=/uploads/images/A89A8517_selecionada.jpg

Para o colaborador Ricardo de Jesus, da Ages, que trabalhou no Fórum das Comissões para auxiliá-las na elaboração de seus planos de ação, o acompanhamento dos trabalhos com as comissões é importante até mesmo para acompanhar o planejamento estratégico do CFMV. "É importante participar de eventos como esse para acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos, já que as comissões fazem planejamento para a gestão”, explica Ricardo.

data-cke-saved-src=/uploads/images/A89A8357_selecionada.jpg

O colaborador Claudio Nogueira dos Santos, da Agead, trabalhou com a logística audiovisual e apoio logístico geral. Considera a participação em eventos positiva pelo espírito de equipe, ganho de novos conhecimentos e novas amizades. “Não dormimos direito, pensamos em como vai ser o dia seguinte, acordamos cedo. Tudo isso faz parte e é gratificante ver o resultado”, avalia Claudio.

Área de Gestão da Comunicação