A festa do jazz acontece amanhã

24 de junho de 2016 -  O Parque da Cidade terá uma tarde de Central Park amanhã. O Festival BB Seguridade de Blues e Jazz recebe, das 14h às 22h de amanhã, Maria Gadú, Orleans Street Band, Brazilian Blues Band, Steve Guyger e Billy Cobham.

Entre os convidados, a Brazilian Blues Band é a única que nasceu na capital, tocando nos pubs do Guará, há mais de 20 anos. Inicialmente, eles tocavam composições de artistas já conhecidos, como Barão Vermelho e Celso Blues Boy, mas hoje contam com enorme repertório autoral, com músicas como Rapadura com Bourbon, Cachaça, fumaça e rock’n roll; e Harlen Blues.

“Nós nos sentimos muito bem em participar do festival, é a primeira produção que vem de fora da cidade para qual somos convidados. Estamos felizes e orgulhosos em saber que nosso trabalho está refletindo lá fora”, conta Luiz Kaffa, cantor e compositor da banda. Kaffa adianta que o festival marcará a estreia do baixista Diego Morozino na banda. 

O outro grupo brasileiro a se apresentar é o paulista Orleans Street Jazz Band. O sexteto tocará clássicos do jazz, como Hello Dolly, Sweet Georgia Brown, Corrine Corrina e alguns blues que eles “jazzificam”, como explica o instrumentista Renato Abreu. Inspirados nas bandas tradicionais de jazz de Nova Orleans, eles tocam enquanto caminham no meio do público, em contato direto com as pessoas.

Serviço
Festival BB Seguridade de Blues e Jazz

Show com Maria Gadú, Orleans Street Band, Brazilian Blues Band, Steve Guyger e Billy Cobham. Parque da Cidade. Amanhã, das 14h às 22h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Área de Gestão da Comunicação com informações do Correio Braziliense