Arte para aquecer: sarau quente vai agitar a Funarte

01 de julho de 2016 -  O frio chegou  à capital federal e junto com ele veio a solidariedade. Amanhã, a terceira edição Sarau quente vai agitar a Funarte. O evento é uma iniciativa artística — com música, dança, contação de histórias e poesia —  que tem como objetivo arrecadar agasalhos para adultos e crianças.

Serão mais de 20 atrações voltadas para todas as idades. Alberto Salgado, músico e idealizador do Sarau, conta que a iniciativa surgiu de um momento de contestação pessoal. Além de Alberto, subirão ao palco nomes como Gog, Engels Espíritos, Pecê Sousa e Duo Manacá.

“Acordei um dia no meu apartamento, há alguns anos, com muito frio e pensei na situação dos moradores de rua. Tínhamos que fazer alguma coisa para ajudar essas pessoas. As apresentações que fazemos, como artistas, são uma nada mais que uma forma de agradecer ao público pela ajuda que prestam aos que precisam”, conta Alberto.

Serviço
Sarau quente

Complexo Cultural da Funarte (Eixo Monumental). Amanhã, das 10h às 23h. Ingressos: Doações que agasalhos, roupas em geral e cobertores. Classificação indicativa livre.

Área de Gestão da Comunicação com informações do Correio Braziliense