O que fazer e o que comer no inverno brasiliense
04 de julho de 2016 - O calor e o sol quente, que os brasilienses estão acostumados, deu lugar a dias congelantes: as temperaturas de dois dígitos saíram de cena para os 9°C se instalarem. A falta de habilidade com o frio faz com que a cidade se tranque em casa debaixo do cobertor ou se acolha nos restaurantes quentinhos. Para ajudar quem quer curtir o tempo tão raro no DF, o Jornal Metrópoles selecionou as melhores dicas e roteiros.
Comer gostoso:
Receita de rabanada de café, uma delícia nestes dias de frio: Acompanhada por creme inglês e calda de morango, esta sobremesa harmoniza muitíssimo com um bom café. E pode ser feita em 20 minutos (mais o tempo de geladeira).
Cinco pratos que podem aquecer o corpo e a alma nestes dias de inverno: O termômetro tem registrado baixas temperaturas à noite, sugerindo aconchego e pratos quentes. Alguns restaurantes da cidade até criaram menus especialmente para a estação.
Aprenda a receita de um fondue de chocolate com 40% menos calorias: A substituição do creme de leite pelo creme de ricota garante mais leveza ao prato, que combina muitíssimo bem com o friozinho desta época do ano.
Ficar quentinho:
Loja virtual vende cobertor de crochê em forma de cauda de sereia: Sereiando até na hora da soneca!
Se cuidar:
Hidratantes baratos para proteger a pele do frio durante o inverno: Vai chegando o friozinho e, por isso, é preciso manter a pele hidratada e bem cuidada.
Ajudar o próximo:
Chegou o inverno. Saiba como evitar consumo extra de energia elétrica: Chuveiro é um dos aparelhos que mais gastam.
Projeto instala casinhas nas ruas para abrigar animais do frio: Já são 80 casinhas instaladas em pontos estratégicos da cidade de Lajes (SC). O objetivo é chegar a pelo menos 500.
Campanha “Meias do Bem” transforma meias velhas em cobertores: Você pode doar suas meias, não importa a marca ou o estado, para a iniciativa da Puket, que vai fabricar os cobertores e entregá-los a ONGs e a pessoas em situação de rua.
Para curtir o cobertor:
Faroestes clássicos e pouco badalados para ver no Netflix: Em cartaz no Cine Brasília, “Jauja” relê o western com uma mistura de tradição e absurdismo. Conheça cinco importantes filmes do gênero disponíveis no serviço de streaming.
Área de Gestão da Comunicação com informações do Jornal Metrópoles