Mergulhe na cultura japonesa na quermesse do Templo Budista

 5 de agosto de 2016 - “Flor, Luz e Amizade” é o lema da 43ª Quermesse do Templo Budista de Brasília, evento que começa neste sábado e continua por todos os finais de semana do mês de agosto. São esperadas mais de 24 mil pessoas na festa, que contará com diversas atividades para que o público desfrute da cultura e da culinária japonesa. A celebração, que se popularizou como quermesse, é uma tradição de 2,5 mil anos. Originalmente chamada de Urabon, a festa é feita para honrar a memória dos ancestrais dos participantes.

O público terá a oportunidade de desfrutar de alimentos da culinária japonesa como yakisoba, udon e tempurá. Neste ano, para evitar as famosas filas do evento, será ofertado pela primeira vez o Espaço da Amizade, local que comportará até 200 pessoas e contará com mesas para quatro pessoas, que serão servidas por garçons, no formato à la carte.

Além da gastronomia, serão ofertados serviços de beleza e comércio de roupas e artesanatos. Para quem é fã da cultura japonesa, ainda haverá apresentações de artes marciais, com explicação dos senseis, além de apresentações da dança folclórica do Obon.  Durante o evento também serão realizadas visitas guiadas dentro do local. Para entrar, basta tirar os sapatos, e se o visitante quiser, pode ainda tirar 30 minutos para realizar uma sessão de meditação contemplativa. 

 

Serviço

43ª Quermesse do Templo Budista de Brasília
Comidas típicas, meditação, apresentações culturais e comércio de artesanato. Templo Shin Budista Terra Pura (EQS 315/316). Todos os sábados e domingos de agosto de 2016, das 17h às 22h. Meia-entrada: R$ 5,00, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

Área de Gestão da Comunicação com informações do Correio Braziliense