Na semana do Dia dos Pais, confira depoimentos de colaboradores e as dicas do mural desta semana

08 de agosto de 2016 – Para celebrar o Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo (14), a Assessoria de Comunicação do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) entrevistou quatro colaboradores da autarquia. Uelton Aguiar, Josemar Aragão, Talianderson Dias e Michel Lima compartilharam momentos e lembranças que marcaram suas vidas como pais e também como filhos. Certamente, você vai se emocionar. Confira!

Uelton Aguiar – colaborador da Área de Projetos

35 anos, pai pela primeira vez aos 33.

Filhos: Bernardo, 2 anos e Heitor, 3 meses.

SOBRE MEU PAI

“Perdi meu pai quando tinha 16 anos. Ele me ensinou tudo o que sei hoje, desde andar de bicicleta a ser uma pessoa íntegra e honesta.

Certo dia estávamos dentro de um ônibus e, de repente, apareceu aquele inseto verde chamado ‘Esperança’. Eu não sabia o nome do bicho e perguntei ao meu pai. Ele me respondeu: “O nome deste inseto é Uelton”. Agora, todas as vezes que me deparo com o animal, lembro do meu pai e da palavra esperança”.

data-cke-saved-src=/uploads/images/IMG_0767_menor.JPG

SOBRE SER PAI

“Experiência agradabilíssima que venho experimentando é a de ser pai. Nunca imaginei que poderia existir um sentimento tão gostoso, tão prazeroso, tão puro, tão singelo, resumindo, tão “paternoso”. Depois que vi o sorriso de Bernardo, depois que fui abraçado, cheirado e acariciado por ele, percebi que meu coração recebe doses fortíssimas de adrenalina. É como se ele estivesse bem fraquinho e necessitado de maior pulsação. Quando estou quase nas últimas, Bernardinho injeta em mim uma dose de sorriso, de abraço, de “cheirada” e de carinho. Não é somente o meu coração que é ressuscitado nesse momento, mas também me sinto como se estivesse (re) descobrindo o sentido da vida. A paternidade dividiu a minha história! ”

Josemar Aragão – colaborador da Área de Gestão da Comunicação

49 anos, pai pela primeira vez aos 31.

Filhos: Lucas, 18 anos e Gabriela, 14.

SOBRE MEU PAI

“Eu sou o terceiro de três irmãos, meu pai morreu aos 67 anos e fez muita falta para mim. Ele era meu incentivador, amigo e companheiro. Sempre preocupado com a criação dos filhos e nunca deixou faltar nada em casa. Uma das coisas que mais me marcaram foi quando saíamos juntos para trabalhar na construção civil. Sempre almoçávamos e ficávamos em casa juntos. Éramos muito unidos”.

SOBRE SER PAI

"Ser pai para mim significa responsabilidade, poder, exemplo, incentivo e apoio. Lembro-me de quando meus filhos nasceram, os dois prematuros. Lucas nasceu aos sete meses de gestação e Gabriela, aos seis. Esses momentos contribuíram para que eu me tornasse uma pessoa mais forte e para que minha família se tornasse mais unida. Na minha em casa, fazemos tudo junto. Cultivo sempre a união e o convívio”.

Talianderson Dias – colaborador da Área de Tecnologia da Informação

25 anos, pai pela primeira vez no ano passado (2015).

Filhos: Bernardo, 8 meses de vida.

SOBRE MEU PAI

“Meu pai tem 52 anos e é tudo para mim. Se não fosse ele para me dar orientação na vida, talvez eu não estaria aqui hoje. Um fato que marcou a minha história foi quando eu tinha treze anos de idade: meu pai acendeu a luz com o corpo molhado, tomou um choque e ficou paralisado. Eu me assustei muito. Pensei que ele fosse morrer. Desde aquele momento, eu passei a ter mais cuidado e atenção com meu querido pai”.

data-cke-saved-src=/uploads/images/20160731_100719.jpg

SOBRE SER PAI

“A gente só entende o que é amar alguém quando tem um filho. No dia que Bernardo nasceu, me senti estranho. Um sentimento de que a partir daquele momento tudo seria diferente. Ontem ele caiu da cama. Nossa! Tomei um susto. Saí desesperado para o hospital. Como meu filho é valioso para mim!!! Quero ensiná-lo a escolher o caminho certo na vida. Meu sonho é que ele se torne doutor. Já comprei até um daqueles kits infantis de médico para ele ir treinando”.

Michel Lima – colaborador da Agead

33 anos, foi pai pela primeira vez aos 19.

Filhos: Gabriel, 14 anos, Débora, 12 e Sara, 3.

SOBRE MEU PAI

“Meu pai está com 51 anos. Ele significa referência para minha vida, bons exemplos e dedicação à família. Há oito anos ele teve um problema grave de saúde, pensei que fosse fatal. Nesse momento, comecei a valorizar ainda mais a presença dele na minha vida e na vida dos meus filhos. Sempre que assisto futebol, lembro muito dele, pois ele é muito emotivo e um torcedor bem caloroso.”

SOBRE SER PAI

“Ser pai é atuar como provedor de oportunidades para meus filhos. Sei que sou presença importante no futuro deles. Quando, por acaso, eles passam por um momento de insegurança, buscam sempre a minha proteção. Eu me sinto honrado com isso. Minha pequena não pode ver um cachorro que pula para os meus braços. Ser pai é dedicação. Ao mesmo tempo que não é uma tarefa fácil, é a mais gratificante. É a melhor coisa do mundo”.

Dia dos pais também no mural desta semana

Os papais do Conselho também poderão conferir dicas de saúde, moda, beleza, além de ideias de brincadeiras para pais e filhos e atividades para fugir do sedentarismo.

Papais, aproveitem a semana que é de vocês e boa leitura!

Sugestões para o Mural

Toda semana, a Ascom está preparando temas para o mural que contribuem com o conhecimento e bem-estar dos colaboradores. Você também pode sugerir um assunto, basta enviar e-mail para comunicacaosocial@cfmv.gov.br com a sua dica.

Feliz dia dos pais a todos que abraçaram essa missão tão importante!

Área de Gestão da Comunicação