O romance de Frida e Diego nos palcos

12 de agosto - A história de amor entre a artista Frida Kahlo e o gênio do muralismo Diego Rivera é o tema da peça “Frida y Diego”, em cartaz neste sábado e domingo (13 e 14) no Teatro da Unip. Os personagens históricos são vividos por Leona Cavalli e José Rubens Chachá. A dramaturgia fica a cargo de Maria Adelaide Amaral e a direção, de Eduardo Figueiredo.

Frida Kahlo foi uma das grandes artistas de seu tempo, com a história permeada por episódios trágicos. Nascida em 1907 como Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón, ela sofreu um grave acidente aos 18 anos e descobriu a pintura durante a recuperação hospitalar. Frida revela em suas telas seu sofrimento e os descaminhos amorosos ao lado do muralista Diego Rivera, que expunha em sua arte um forte conteúdo social misturado a temas religiosos. 

A peça “Frida y Diego” narra o encontro dos artistas depois de uma traumática separação. Doente, Frida voltou a morar com Diego e nutriu por ele um relacionamento conturbado e marcado pelo drama. O amor dos dois modificou a arte latina na década de 1930 e também foi influenciado por ela.

 

Serviço

Frida y Diego – Teatro Unip (913 sul) , dias 13 e 14, às 19h30 e 21h30 (sábado) e 19h (domingo).  Ingressos a R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia). Informações: 3522-9521

Área de Gestão da Comunicação