Museu Nacional recebe mostra de arte e tecnologia do Itaú Cultural

14 de setembro de 2016 -  Instalação, interação e arte. Até o dia 4 de novembro, o Museu Nacional do Conjunto Cultural da República (MuN) recebe a exposição Arte Cibernética – Coleção Itaú Cultural, que representa o conceito de arte cibernética deste conjunto considerado um dos pioneiros na América Latina.

Com organização do Núcleo de Inovação e Artes Visuais do instituto, ao todo, são exibidas 10 das 15 obras extraídas do acervo iniciado em 1997, incluindo o projeto artístico recém-adquirido pelo Itaú Cultural, Desertesejo, produzida em 2014 pelo artista multimídia Gilbertto Prado.

Arte Cibernética – Coleção Itaú Cultural já foi exibida em seis capitais brasileiras – tendo passado, desde 2010, por Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, João Pessoa, Recife e Curitiba. No Distrito Federal, a exposição se expande pelo andar principal do Museu Nacional.

As obras de arte e tecnologia envolvem o público com a possibilidade de interação em todos os 10 trabalhos: OP_ERA: Sonic Dimension (2005), de Rejane Cantoni e Daniela Kutschat; Life Writer (2005), de Christa Sommerer e Laurent Mignonneau; PixFlow #2 (2007), do coletivo belga LAb[au]; Les Pissenlits (2006), de Edmond Couchot e Michel Bret; Reflexão #3 (2005), de Raquel Kogan; Descendo a Escada (2002), de Regina Silveira; Fala (2011), de Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti; Text Rain (1999), de Camille Utterback e Romy Achituv; Ultra-Nature (2008), de Miguel Chevalier, além da nova Desertesejo (2014), de Gilbertto Prado.

Clique aqui e saiba mais detalhes.

 

SERVIÇO

O quê: Arte Cibernética – Coleção Itaú Cultural

Quando: Até o dia 4 de novembro, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h30

Onde: Museu Nacional do Conjunto Cultural da República

Entrada franca

Classificação indicativa: livre

Área de Gestão da Comunicação com informações da Agência Brasília