Celebração do cinema brasileiro

23 de setembro de 2016 - De hoje até domingo, o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro terá diariamente duas sessões com curtas e longas-metragens, que competem na mostra competitiva. Ao todo, 15 das 21 produções serão exibidas no fim de semana, nas sessões de 19h e 21h30, no Cine Brasília (EQS 106/107).

Hoje, a partir das 19h, a mostra competitiva será aberta com o curta-metragem Solon, de Clarissa Campolina. O filme mineiro de 16 minutos apresenta Solon, uma criatura misteriosa que habita um espaço árido e infértil. Porém, ao se movimentar, uma porção de água começa a sair por suas extremidades, o que nutre a terra e a altera todo o mundo ao redor.

Em seguida é exibido o longa-metragem O último trago. A produção cearense tem direção do trio Luiz Pretti, Pedro Diogenes e Ricardo Pretti, que une forças pela quinta vez em um filme. A fita gira em torno do espírito de Valéria, que persiste em três épocas diferentes, que estão interligadas. “Ela é essa mulher que persiste e resiste em diferentes épocas. Tem um momento de guerrilheiros revolucionários, outra mais a frente em um Sertão até chegar aos dias de hoje”, explica Caroline Louise, produtora do filme, que conta com dois brasilienses no elenco Rodrigo Fischer e Mariana Nunes. “Estamos superfelizes por estarmos no festival, principalmente, com essa curadoria especial. Estamos empolgados em estar nesse contexto”, completa.


SERVIÇO

49ª Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Até 28 de setembro. Consulte a programação no roteiro e no site http://www.correiobraziliense.com.br/especiais/festival-de-brasilia/2016/. Entrada franca, exceto nas sessões das mostras competitivas, com ingressos a R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia). Verifique a classificação indicativa de cada filme.

Área de Gestão da Comunicação com informações do Correio Braziliense