Feitiço Mineiro comemora 27 anos
30 de setembro de 2016 - Referência da música popular brasileira em Brasília, o Feitiço Mineiro comemora 27 anos com uma vasta programação que prossegue até o dia 31de outubro. A série de show tem como curador Jerson Alvim que, durante vários anos foi diretor artístico do Canecão, no Rio de Janeiro.
Quem faz o primeiro show, amanhã, às 22h, é o Heróis de Botequim, grupo de samba de Goiânia que possui muitos fãs entre os brasilienses. Desde 2014, Alex Formiga (violão 7 cordas e vocal), Gilberto Lima (surdo), Diogo Noleto (pandeiro e vocal) e Guilherme Noleto (cuíca e vocal) têm se apresenado, com regularidade no bar e restaurante da 306 Norte. “Nestes últimos dois anos, o Feitiço tem sido o palco onde mais nos apresentamos. Raro é o mês em que não tocamos ali. O público, formado por universitários, servidores públicos e profissionais liberais, tem nos dado acolhida calorosa, participando ativamente dos shows”, conta Guilherme Noleto. “Nosso grupo é ligado à tradição do samba e costumamos reverenciar mestre como Noel Rosa, Cartola, Tom Jobim, Paulinho da Viola, Chico Buarque e, também, Dona Ivone Lara”, acrescenta.
Serviço
Heróis de Botequim
Show do grupo na abertura da programação comemorativa dos 27 anos do Feitiço Mineiro (306 Norte), amanhã, às 22h. Couvert artístico: R$ 35. Não recomendado para menores de 18 anos. Informações: 3272-3032.
Programação
Dia 5 – João Suplicy
Dia 8 – Paulinho Pedra Azul
Dia 14 – Clodo Ferreira
Dia 21 – Indiana Nomma e Alma Thomas
Área de Gestão da Comunicação com informações do Correio Brasiliense