Na semana que se comemora o Dia Mundial dos Animais, conheça a história de Kafka e Poe

Por Giovanna Lopes

06 de outubro de 2016 – Descobrimos mais uma fã de felinos no Conselho Federal de Medicina Veterinária! E em virtude da comemoração do Dia Mundial dos Animais, celebrado no dia 4 de outubro, homenagearemos àqueles que a maioria dos colaboradores do CFMV tanto estimam, com mais uma matéria da série sobre os animais de estimação dos colaboradores da autarquia.

Kafka e Poe, de apenas 9 meses de vida, são os gatinhos da vez e pertencem a jornalista Roberta Machado, da Ascom. Seus nomes são uma homenagem aos escritores Franz Kafka e Edgar Allan Poe de quem ela é fã. Vira-latas, os gatinhos de nome importante foram adotados depois que o gatinho que conviveu com Roberta durante 11 anos, morreu por problemas de saúde.

“Fiquei sozinha no apartamento, e senti falta da companhia que o Yuki me proporcionava. Então me dispus a adotar um gatinho que precisasse de um lar”, conta a colaboradora.

data-cke-saved-src=/uploads/images/IMG-20160613-WA0000.jpg

Foto: acervo da colaboradora

Em uma página no Facebook, Roberta soube da existência dos dois. Segundo ela, eles eram os únicos pretinhos da ninhada, e como ela teve vários gatos pretos na infância, achou os dois irmãos pretinhos muito simpáticos.

“Quando fui conhecê-los, vi que nasceram num lar com muito amor, cuidados por uma mulher maravilhosa que resgatou a mãe deles quando a gata ainda estava prenha. Vi que tinha de levá-los para casa, então fiquei com eles”, comenta Roberta, carinhosamente.

A jornalista ressalta a importância da adoção animal e recomenda a todos os colegas que considerem esta opção antes de levar um novo pet para casa. “Bichinhos de raça são realmente lindos, mas os vira-latas têm tanto a oferecer! ”, avalia a colaboradora da Ascom.

Sobre Kafka e Poe, Roberta conta que são bem bagunceiros. Gostam de brincar com objetos pequenos, mesmo que não sejam brinquedos, então passam o dia correndo com todo o tipo de coisa pelo apartamento. “Como são muito novos, ainda fazem muita bagunça. Entram em armários, derrubam coisas”, dedura ela.

Mas fora a bagunça, o maior talento dos dois é dar carinho, de acordo com a colaboradora. Quando Roberta chega em casa, os dois sempre estão na porta para recebê-la. Quase sempre estão dispostos a brincar, e são bastante carinhosos, segundo a dona dos irmãozinhos.

“Eles miam e ronronam muito, e adoram um colo. É só sentar no sofá que eles vêm procurar um afago. Quando fui levá-los para tomar vacina, o médico veterinário se espantou com o quanto eles são amáveis. Kafka, o mais simpático, ronronou durante toda a vacinação, e parece que nem sentiu a agulha. Com frequência ele lambe as pessoas como forma de demonstrar carinho, e sempre mantém contato visual com olhinhos "apaixonados". Ele também parece retribuir o carinho, esticando a patinha para tocar na pessoa que está dando atenção a ele. É irresistível”, fala, Roberta, orgulhosa.

data-cke-saved-src=/uploads/images/IMG-20160613-WA0001.jpg

Foto: acervo da colaboradora

E completa, falando da importância dos gatinhos na sua vida: “Acredito que todos os gatos têm muito carinho para compartilhar, desde que os seus humanos saibam respeitar o seu espaço e suas manias. Essa relação entre gatos e humanos, que exige muito respeito e paciência, é muito valiosa. Meus gatos trazem muita alegria e satisfação para a minha vida”.

E você também tem animais de estimação? Aproveite o seu tempo com eles, dando carinho e atenção. A retribuição que você ganhará será muito maior! E prepare-se pois a próxima história a ser contada pode ser a sua!

Série colaboradores e seus Pets

A série de matérias que a Área de Gestão da Comunicação do CFMV está fazendo sobre os animais de estimação dos colaboradores da autarquia teve início com a história do cavalo da líder da Ascom, Lisiane Cardoso, seguida pelos dois gatos do colaborador Gustavo Gusso, da Agead e do pet que é xodó da colaboradora Kênia, também da Agead.

 

Não deixe de ler:

Colaboradores e seus pets: conheça o pet que é o xodó de Kênia Luiza, da Agead

Conheça as façanhas de Louis e Gael, os gatos do colaborador Gustavo Gusso

Saiba quem é a colaboradora que acorda cedo para cuidar de um cavalo

 

Área de Gestão da Comunicação