Descubra quem são os colaboradores nas fotos de infância

Por Giovanna Lopes

13 de outubro de 2016 – Consegue reconhecer quem são as fofuras das fotos abaixo? Aproveitamos que o Dia das Crianças foi comemorado ontem (12) e pedimos para alguns colaboradores abrirem aquele álbum antigo da infância e nos mostrar suas fotos de criança. Além das imagens, eles contam algumas lembranças que remetem este tempo tão colorido e divertido de nossas vidas! Confira as imagens e relatos e veja se você reconhece o colega que trabalha próximo a você!

1)

data-cke-saved-src=/uploads/images/ricardo%20vinholi%201.jpg  data-cke-saved-src=/uploads/images/ricardo%20vinholi%202.jpg

“Ser criança é dar risada sem medo de ser bobo, é ser livre em seus pensamentos, é ser feliz com quase nada”, disse o colaborador que adorava assistir o desenho Corrida Maluca, de sentir o cheiro dos eucaliptos quando ia para o sítio da avó, de brincar de esconde-esconde com os primos e de passar as férias na casa da avó para ir à praia.

Quem será esse pequeno “bom vivant”?

2)

data-cke-saved-src=/uploads/images/IMG_5598%20(1).JPG

A colaboradora que está segurando a irmã caçula, na foto, acha que criança é leveza e que a criatividade é algo inato delas. Sempre lembra da chuva como um cheiro bom de sua infância, pular elástico estava entre suas brincadeiras favoritas e adorava cantar as músicas das brincadeiras de roda.

Fã dos desenhos “Dennis, o Pimentinha” e “O Fantástico Mundo de Bobby”, tem ótimas lembranças dos amigos da casa da vila militar de Cuiabá (MT).

3)

data-cke-saved-src=/uploads/images/fotos%20do%20taleanderson%20001.jpg  data-cke-saved-src=/uploads/images/fotos%20do%20taleanderson%20002.jpg

“Ser criança é assistir Dragon Ball Z sem se preocupar com o preço da gasolina e do feijão. É sentir o cheiro de fósforo queimado depois de colocar fogo no Bombril e ficar rodando. É brincar de pique esconde e ouvir “Brasília amarela” dos eternos Mamonas Assassinas”, conta o colaborador das fotos acima, saudoso sobre uma das épocas mais importantes da vida. 

Além de lembrar com carinho da época que ia pescar com o avô e o pai no rio, e de pegar as mangas do vizinho e ser perseguido pelos dez cachorros que estavam fazendo a guarda do terreno, ele confessou que quebrava a maioria de  seus brinquedos para tirar os componentes e ver como funcionava. Quem será este pequeno danado e curioso?

4)

data-cke-saved-src=/uploads/images/IMG_6156.JPG  data-cke-saved-src=/uploads/images/IMG_6157.JPG

A loirinha sorridente de cachinhos dourados acima tem o quintal de sua casa de infância como sua grande lembrança de criança. “Meu quintal de casa era cheio de cachorros e era ali que acontecia todas as brincadeiras”, conta a colaboradora que adorava brincar de heroína, de pular corda, de escorregar com água depois de passar sabão em pó, óleo e manteiga no chão! Imagina a meleca?!

Ela lembra com carinho do shampoo Johnson como um cheiro quando criança, dos desenhos Cavalo de Fogo e Caverna do Dragão e da música da Xuxa chamada Ilariê.

E, você, lembra o que costumava fazer quando criança? Enquanto você tira do fundo do baú essas boas recordações, vamos ver se você é bom mesmo em fisionomia e reconheceu corretamente os seus colegas:

1. Ricardo Vinholi, colaborador da Área de Gestão Administrativa (Agead)

2. Nara Batista, colaboradora da Assessoria Executiva da Presidência (Aepre)

3. Talianderson Dias, colaborador da Área de Gestão da Tecnologia da Informação (TI)

4. Flávia Tonin, colaboradora da Área de Gestão da Comunicação (Ascom)

 

Acertou?

 

Área de Gestão da Comunicação