Nem o calor intimidou: equipe da Ages, Agead e Ascom trabalham em eventos do CFMV em Campo Grande (MS)

Por Carolina Menkes

25 de outubro de 2016  - Ao chegarem na sala de reuniões do VII Fórum das Comissões Nacional e Regionais de Saúde Pública do Sistema CFMV/CRMVs, os participantes de todo o Brasil encontram mesas e cadeiras organizadas, pastas distribuídas, todos os crachás entregues.

O evento corre com tranquilidade, as apresentações são projetadas. Mas o que muitos não sabem é que para que tudo isso fosse possível, algumas horas antes funcionários do CFMV, em conjunto com o CRMV-MS, corriam contra o tempo para que tudo estivesse arrumado.

Carregar caixas, mover cadeiras e mesas, distribuir pastas, canetas. A sala passa por várias mudanças até chegar à sua configuração final.  

data-cke-saved-src=/uploads/images/A89A1157(1).JPG

Entre os dias 16 e 23 de outubro, os funcionários do CFMV Liana Caldas e Ricardo Jesus, da Assessoria de Gestão Estratégica (Ages), Kênia Parreira, do setor de eventos da Área de Gestão Administrativa (Agead) e Carolina Menkes, da Área de Gestão da Comunicação (Ascom), estiveram em Campo Grande (MS) para trabalhar no VII Fórum e no VIII Seminário Nacional de Saúde Pública Veterinária.

Ainda no domingo (23), Liana e Kênia desembarcaram na cidade, onde passaram a segunda-feira (24) em contato com o CRMV-MS para passar as instruções à equipe de apoio local, combinar o papel que cada um teria durante o seminário e negociar com o cerimonial da Universidade Católica Dom Bosco, local que sediou o seminário.

Além disso, também na segunda-feira foram montadas todas as 310 pastas e organizados o auditório e o ambiente de recepção e credenciamento.

data-cke-saved-src=/uploads/images/A89A1038(1).JPG

O calor de Campo Grande não impediu o movimento nos dias do evento. Liana e Kênia credenciaram e inscreveram participantes, auxiliaram com as perguntas na hora dos debates e deram assistência aos palestrantes.

No Fórum, que ocorreu nos dias seguintes ao seminário, Ricardo Jesus e Liana acompanharam discussões, esclareceram dúvidas e passaram orientações gerais e de logística. Era a hora de ver os resultados de um trabalho de meses junto à Comissão Nacional de Saúde Pública Veterinária (CNSPV/CFMV).

data-cke-saved-src=/uploads/images/A89A1365.JPG

Na Ascom, a correria também é grande durante eventos. Registro de fotos, coletas de depoimentos, produção de matérias e posts especiais para as redes sociais são algumas das tarefas que fazem parte da cobertura. O trabalho no local do evento é feito em conjunto com os demais colaboradores da Ascom que, em Brasília (DF), dão o apoio com a edição das matérias, produção de artes e ajustes na divulgação.

data-cke-saved-src=/uploads/images/A89A1380.JPG

Mas a correria não intimida nenhum dos funcionários, pelo contrário. A mudança de rotina, o maior conhecimento de temas da Medicina Veterinária, o ganho de experiências e novos contatos são alguns dos pontos positivos que estimulam a participação em eventos. E que venham os próximos!

Área de Gestão da Comunicação