Pintura inspirada pela dança

04 de novembro de 2016 -  A pintora Dulce Schunck apresenta pela primeira vez a exposição Paixões de Pina, homenagem à bailarina Pina Baush. As obras ficam na galeria Thomas Jefferson até 9 de dezembro.

A exposição apresenta 28 pinturas inspiradas pelo trabalho da coreógrafa, dançarina e professora alemã Pina Bausch. “Sempre admirei o trabalho dela, sou de origem alemã, vi na Pina uma influência estética que me agradou muito”, afirma Dulce, que está comemorando 25 anos de carreira.

A técnica de Dulce foi construída durante toda sua carreira, inicialmente com experimentações de minerais e flora do cerrado e, hoje em dia, misturando uma paleta luminosa e pigmentos terrosos com pó de mármore.

Professora aposentada da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UnB, Dulce tem uma produção grande, com foco nos aspectos naturais do cerrado. Durante a carreira, a artista já expôs na Austrália e em Nova York, além de ter participado de diversas mostras em Brasília.

Serviço
Paixões de Pina

Casa Thomas Jefferson (706/907 Sul). Abertura hoje, às 18h. Visitação de segunda a sexta, das 9h às 21h, e sábado, das 9h às 12h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.