Importante: orientações sobre a mudança no sistema de e-mails do CFMV

10 de novembro de 2016 - O sistema de Correio Eletrônico (e-mails) do CFMV será modernizado e, para isso, será transferido para um novo endereço. De acordo com a Área de Gestão da Tecnologia da Informação (TI) do CFMV, a modernização visa oferecer maior segurança, mais recursos de integração entre os usuários e maior facilidade de uso em dispositivos móveis.

A transferência será feita em três etapas, entre terça-feira (15/11) e sexta-feira (25/11).  A equipe de suporte de TI do CFMV prestará atendimento configurando o MS Outlook nos computadores corporativos durante essa migração.

É importante anotar ou imprimir as informações abaixo, bem como o telefone e e-mail de contato da equipe de Suporte de TI do CFMV: (61) 2106-0410 ou suporte@cfmv.gov.br 

Caso tenha alguma dificuldade, entre em contato com a TI.

Como será feita essa mudança?

A transferência acontecerá em 3 etapas:


1)    1ª ETAPA: Uma NOVA CAIXA POSTAL foi criada para você no novo endereço. 

a.    O acesso à NOVA CAIXA POSTAL se dá pelo endereço https://correio.cfmv.gov.br e inicialmente ela estará vazia.
b.    Você já pode fazer seu primeiro acesso da seguinte forma:
i.    Para servidores do CFMV: utilize o mesmo nome de usuário e senha usados para se logar no Windows do seu computador do trabalho (geralmente: “nome.ultimosobrenome”).
c.    Seu histórico de e-mails e os novos e-mails recebidos continuam disponíveis no endereço de costume (https://webmail.cfmv.gov.br) ou em seu aplicativo leitor de e-mails (MS Outlook) instalado em sua estação de trabalho.
d.    Para enviar, ler e receber e-mails utilize o procedimento de costume.
e.    Recomendamos que façam o teste de aceso o quanto antes para garantir o uso correto da nova caixa postal nas etapas posteriores e também para se familiarizarem com o novo ambiente.
f.    Se você utiliza um aplicativo leitor de e-mails, esse deverá ser configurado para acessar também essa nova caixa postal. Enviaremos mais informações a esse respeito no futuro. Até que isso aconteça, acesse a nova caixa postal pelo endereço web fornecido (https://correio.cfmv.gov.br).

2)    2ª ETAPA: A entrega de novos e-mails será direcionada para a NOVA CAIXA POSTAL.

a.    Isso ocorrerá no dia 15/11/16.
b.    Nessa etapa, seus novos e-mails recebidos somente poderão ser acessados pela NOVA CAIXA POSTAL.
c.    Para enviar e-mails utilize também a NOVA CAIXA POSTAL.
d.    Os e-mails antigos podem ser acessados na caixa postal de costume ou pelo aplicativo leitor de e-mails.

3)    3ª ETAPA: Migração do histórico de e-mails da CAIXA POSTAL DE COSTUME para a NOVA CAIXA POSTAL.

a.    No período de 16 a 25/11/16 a equipe de TI do CFMV irá providenciar a importação de seu histórico de e-mails da caixa postal de costume para a nova caixa postal.
b.    Esse é um processo crítico e demorado, pois serão migradas poucas caixas postais por vez.
c.    Em algum momento dessa etapa você não conseguirá acessar sua caixa postal de costume. Isso indica que seus e-mails já foram ou estão sendo migrados para a nova caixa postal. Ao fim da migração de seu histórico de e-mails a caixa postal de costume será desativada.
d.    Toda operação com e-mails (envio, recebimento, leitura) acontecerá pela NOVA CAIXA POSTAL.
e.    A equipe de suporte a usuários de TI fará as configurações no Outlook de cada usuário do CFMV removendo o acesso à caixa postal de costume e configurando o acesso à nova caixa postal.

 

Equipe de suporte a usuários de TI: Daniel Trindade, Igor Landin – (61) 2106-0410

Equipe de administração de serviços de TI: Marcos Paulo, Lincoln Alves – (61) 2106-0464

Líder da Área: Gustavo Nacif – (61) 2106-0405

 

Área de Gestão da Comunicação