Clássicos da bossa nova

18 de novembro de 2016 - Em março deste ano, a música popular brasileira e a bossa nova mais especificamente perderam um dos seus expoentes, com a morte do pianista e maestro Severino Filho, último remanescente da formação original de Os Cariocas. 

A partir de então, o grupo deixou de existir, mas os integrantes formaram o Quarteto do Rio, que tem feito a apresentações e prepara-se para gravar o primeiro disco.

“Eloi Vicente, Fábio Luna e eu vamos manter viva a memória de Os Cariocas, agora tendo um outro companheiro, o pianista e vocalista Leandro Freixo. Nossa referência é o legado do mestre Severino”, afirma Neil Teixeira. “Com ele, nos últimos anos, compartilhávamos a experiência de tocar e cantar música brasileira de qualidade”, acrescenta.

Memórias
Neil lembra que a última apresentação de Os Cariocas fora do Rio de Janeiro foi no Clube da Bossa de Brasília. “Coincidentemente, é ali onde o Quarteto do Rio faz seu primeiro show, depois da estreia em palco carioca”, destaca. 

Amanhã, às 11h30, o conjunto interpreta clássicos bossanovistas como Amor em paz, Corcovado, Ela carioca, Rio e Samba do avião.


Serviço
Quarteto do Rio
Clube da Bossa (Teatro Sílvio Barbato/ Edifício Eurico Dutra/ Setor Comercial Sul). Amanhã, às 11h30. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
 

Área de Gestão da Comunicação com informações do Correio Braziliense