Natal Solidário: grande mobilização no CFMV leva alegria e muitas doações à Creche da Tia Tatá

Por Giovanna Lopes

data-cke-saved-src=/uploads/images/IMG_7920.JPG

14 de dezembro de 2016 – “Momentos que nunca sairão da minha mente! ”, registrou Ana Célia Vilarinho, colaboradora da Assessoria de Gestão Estratégica (Ages), em sua rede social particular, ao sair da Creche da Tia Tatá, na manhã desta quarta-feira (14).

O comentário foi da Ana Célia, mas poderia ser de qualquer um dos colaboradores que participaram da entrega das doações da Campanha de Natal Solidário realizada pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).

Ana Célia (Ages), Kênia Parreira (Agead), Carolina Menkes (Ascom), Pollyana Régia (Asjur), Liana Caldas (Ages) e Giovanna Lopes (Ascom), representaram todos os trabalhadores das diversas áreas do Conselho Federal  que se mobilizaram ao longo das últimas semanas para arrecadar doações. Juntos, conseguimos encher sacolas, caixas e preencher com um sorriso sincero o rosto dessas crianças!

data-cke-saved-src=/uploads/images/Ana%20C%C3%A9lia2.JPG

Neste ano, a Creche da Tia Tatá - na Cidade Estrutural, em Brasília - foi a escolhida pelo CFMV para a ação social. Além de presentear as crianças com doces e kits de higiene bucal – foco da campanha de doação deste Natal – a intensa participação dos colaboradores resultou em mais doações: alimentos, roupas infantis, brinquedos e material de limpeza.

data-cke-saved-src=/uploads/images/IMG_7934.JPG Tia Tatá sempre sorridente

 

“Saibam que além das crianças da creche, vocês estão ajudando muitas outras pessoas, porque todos do nosso bairro precisam muito de doações e eu ajudo a todos que me pedem”, comentou Tia Tatá, emocionada ao receber os presentes, rodeada por suas crianças.

A creche funciona na casa da Tatá, um lugar muito pequeno e precário, feito de madeirite e cujo chão é de terra batida. E é com esse desafio diário, vivendo com ajuda de poucas doações, que a Tatá ajuda 34 crianças, de 1 a 11 anos de idade, que não têm onde ficar durante o dia, enquanto seus pais trabalham no lixão da Cidade Estrutural.

data-cke-saved-src=/uploads/images/Montagem.png

 “Na casa da Tia Tatá não falta amor aos pequeninos, mas falta arroz, leite, pão, telhado, paredes de verdade e tudo aquilo que sempre tivemos e por ser tão corriqueiro não imaginamos que outros podem não ter”, comentou Kenia Parreira, colaboradora da Área de Gestão Administrativa (Agead) e que esteve presente também na entrega das doações.

E Kenia completa: “Hoje levamos comida, roupas, brinquedos e doces e trouxemos de volta o coração cheio de uma inquietação que não permite que sejamos os mesmos a partir daqui. Somos todos irmãos em humanidade, devemos cuidar uns dos outros”.

As doações podem continuar!

Se você não conseguiu participar desta ação, colabore em outro momento com a Tia Tatá! Segundo ela, todo tipo de doação é bem-vinda. Mas o que ela precisa mesmo são de alimentos. Pois as 34 crianças que ela ajuda, diariamente, fazem todas as refeições do dia em sua residência.

A creche fica localizada na quadra 17, conjunto 15, casa 7, Setor de Chácaras Santa Luzia.

Contato: (61) 96046650.

Leia mais: Participe da Campanha de Natal Solidário do CFMV

Área de Gestão da Comunicação