Rogue one chega aos cinemas para trazer de volta o universo criado por George Lucas

16 de dezembro de 2016 -  Muito tempo atrás, em uma galáxia muito, muito distante, um grupo de rebeldes roubou os projetos de uma gigantesca arma construída pelo Império, a Estrela da Morte. Foram eles os responsáveis por dar uma nova esperança de vencer o Lado Negro tempos depois. É essa história que é base de Rogue one, o primeiro spin-off de Star wars a chegar aos cinemas.

Rogue one coloca luz em um dos únicos pontos nebulosos da saga criada por George Lucas: como os rebeldes conseguiram roubar os planos de construção da Estrela da Morte. No primeiro longa lançado, Uma nova esperança (1977), Luke Skywalker consegue destruir, ajudado pela força e por conhecer o projeto da arma, a Estrela com um tiro certeiro.

Veja os horários do filme em 2D e 3D

Rogue one se posiciona entre os episódios III e IV da saga original. É bom lembrar que a cronologia é um tanto confusa, já que George Lucas lançou primeiro os episódios IV, V e VI. Depois vieram os três primeiros e, no ano passado, o sétimo, O despertar da força.

Além de descobrir como foram roubados os planos, em Rogue one o espectador vai entender um pouco melhor como o próprio Império construiu a arma, quem foi o criador e por que ela foi criada. O cientista que desenvolveu o projeto, inclusive, é pai de Jyn Erso, a protagonista do novo longa.

Área de Gestão da Comunicação com informações do Correio Braziliense