Colaboradores da Agead transformam o acervo de publicações do CFMV em um espaço organizado

 

Por Giovanna Lopes

20 de dezembro de 2016 – Vivemos em um mundo cada vez mais digital, em que o costume é guardar os documentos e fotos em pastas do computador. O que não significa que as publicações físicas como livros, revistas e até mesmo as fotos impressas tenham perdido seu valor. Pelo contrário! Neles estão informações importantes e as memórias de uma instituição como o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).

O acervo do CFMV, localizado no primeiro andar, ajuda muitos colaboradores e profissionais na busca por informações para trabalhos.

A matéria de hoje, por exemplo, surgiu durante uma pesquisa que fiz para a elaboração de um mural institucional. Fiquei surpresa com a organização do espaço e procurei saber um pouco mais sobre esse trabalho, que agora compartilho com vocês!

 

Mãos à obra!

A Área de Gestão Administrativa (Agead) formou uma equipe de trabalho, em 2015, para organizar o espaço onde são guardadas as publicações do CFMV.

“A equipe pesquisou na internet qual era a melhor forma para organizar o espaço e, com isso, fizeram um bom trabalho e estão de parabéns”, falou a líder da Agead, Lourdes Braga.

A força-tarefa foi formada pelos colaboradores da Agead: Lúcia Scorsin, Gustavo Gusso, Kênia Parreira, sob coordenação da Jaqueline Chaves que é a responsável por manter o espaço organizado até hoje.

“Foram dois meses de muito trabalho que exigiram espírito de equipe, empenho e colaboração de todos os envolvidos”, comentou Gustavo Gusso.

Segundo Kênia Parreira, o local estava muito bagunçado e havia muito material encaixotado; e, por decisão da equipe, eles tiraram tudo do local para uma noção do material existente e para iniciar a organização.

 

data-cke-saved-src=/uploads/images/2015-02-09%2011_31_48.jpg

data-cke-saved-src=/uploads/images/2015-02-05%2010_52_41.jpg

Antes da organização

data-cke-saved-src=/uploads/images/editada%202015-02-05%2010_51_44.jpg

Publicações sendo organizadas

 

“Começamos pelas revistas. Fomos separando por título e por data de edição e, depois, por ordem alfabética, até colocarmos todas nas prateleiras. Em seguida, arrumamos os livros por ordem alfabética, separando os nacionais dos estrangeiros”, descreveu Kênia.

A equipe dividiu os trabalhos rotineiros da Agead com a organização da biblioteca e, segundo eles, trabalhavam sob supervisão da Lourdes sempre tirando as dúvidas e mostrando a ela as soluções e etapas concluídas.

“Foi um momento bom em equipe, apesar da aventura com a poeira e a bagunça”, lembrou Kênia, dando boas risadas. E concluiu: “o mais prazeroso foi ver o resultado do nosso trabalho, com tudo organizado! Valeu muito à pena! ”

 

Resultado do trabalho

data-cke-saved-src=/uploads/images/editada%20IMG_7831.JPG

Tudo catalogado

data-cke-saved-src=/uploads/images/editada%20IMG_7827.JPG

data-cke-saved-src=/uploads/images/IMG_7829.JPG

data-cke-saved-src=/uploads/images/IMG_7830(2).JPG

 

Como solicitar uma publicação do acervo

Quando um colaborador precisar de algo do acervo, ele deverá solicitar a Área de Gestão Administrativa. A colaboradora Jaqueline Chaves é a responsável por ajudar.

 

Área de Gestão da Comunicação